Decisão foi comunicada no Programa Sete e Meia, da Rádio Educadora.
Foto: Portal Educadora
834
Diego Borsatti deixou a secretaria geral de governo da Prefeitura de Dois Vizinhos. Ele foi o primeiro nome anunciado pelo prefeito Carlinhos Turatto (PP) para o primeiro escalão, ainda no dia 8 de dezembro de 2020. A exoneração, através do decreto Nº 19573/2023 foi publicada no Diário Oficial do dia 18 de abril. “Sendo agricultor, a gente entende muito bem o ciclo das coisas. Quando se planta uma lavoura de milho ,você semeia ela, cuida e depois colhe. No momento em que você colheu, o ciclo daquela planta encerrou, mas isso não significa que não se possa plantar novamente na mesma área. Então, esse meu afastamento vem somente por motivos pessoais ligados a agricultura. Meu pai chegou em Dois Vizinhos em 1985, por aí, e ele tem dois filhos. Meu irmão, Douglas, é seis anos mais novo e ele é músico, o meu pai tem 70 anos, então, chega um momento que eu preciso auxiliar como vinha fazendo antes. Esse é o motivo principal. Exclusivamente isso”, explicou.
Ele avaliou o trabalho realizado. “Foi uma gestão que veio mostrando para Dois Vizinhos uma forma diferente de governar e eu fico feliz por ter participado. Saio com um aperto no coração porque eu gosto de política, gosto da prefeitura, sei o quanto a política é importante para as pessoas. A secretaria geral não é uma pasta que fica muito na frente das câmeras, tem uma função mais de conciliador, de conversa, organização de trabalho”, destacou.
Diego não descartou a possibilidade de retorno. “Tudo pode acontecer, vamos deixar as coisas andarem e certamente tem coisas boas para Dois Vizinhos”.
Como fica?
Com o afastamento, a secretaria geral de governo será integrada a secretaria de finanças. “A secretaria geral fica unificada, o Vilmar Duarte, que é o secretário de finanças, vai assumir as funções técnicas da secretaria geral e a parte política vai ser feita pelos outros secretários que ali estão, temos o Bruno (Lima – chefe de gabinete) o professor Valdemar (Silveira – diretor do departamento de habitação), que assumiu agora um cargo na gestão e vai auxiliar no gabinete e o prefeito Carlinhos que sempre foi muito político, fez muito bem e vai dar continuidade nisso tudo. Vai tentar ser suprido dessa forma, pelo menos num primeiro momento, até por economia. Criamos uma secretaria há alguns meses, agora extinguimos uma, sem cargo, no caso, não que ela esteja extinta do organograma da prefeitura.”
Continua com o grupo..
Diego segue sendo nome importante para o grupo de Carlinhos e Nery. “Saio por questões pessoais, me afasto, mas quero reforçar que tenho uma relação de amizade e admiração muito grande pelo Carlinhos, sou grato pela oportunidade que o Carlinhos e o Nery me deram, mas estarei junto sim. Eu me afasto da secretaria geral de governo, um ciclo que se fechou nesse momento, mas permaneço envolvido com a Expovizinhos, que acontece no final do ano, em novembro, estarei junto com a Sociedade Rural, Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), participando da feira. Estarei com o Carlinhos sim, ainda vou na prefeitura, converso, auxilio em algumas coisas. Saios por questões pessoais, ligadas ao trabalho, a lavoura e pretendo continuar nos bastidores políticos”, conclui.
Fonte: Portal Educadora