Com festa para Marcio Gol, Galo Futsal enfrenta a Acel

Jogo é valido pela 6ª rodada da Série Ouro.

Image
  • 28 de Abril de 2023
  • Foto: Eduardo Santini

  • 1262

Se Marcinho fosse um clube de futsal, teria a segunda maior página de Instagram entre os paranaenses. Nesta semana, o influencer chegou a 100 mil seguidores (100 K) na rede social e, nessa comparação, perde apenas para o Pato, com público de 112 mil. Para se ter ideia do fenômeno, o Dois Vizinhos, equipe da qual Marcinho é um torcedor-símbolo, soma pouco mais de 25 mil seguidores.

O crescimento da conta impressiona. O personagem ficou conhecido em 2019, quando viralizou num vídeo em que “comemorava o título” pelas ruas da cidade e conta que havia feito quatro gols num jogo que terminou 1×1. Em julho de 2022, ou seja, há nove meses, o perfil reunia 19,5 mil seguidores

Publicidade

De lá para cá, o número aumentou cinco vezes. Com o sucesso, Marcinho assinou os primeiros contratos para fazer publicidade. Uma das marcas é a Farmácias Brava. Diomar Ruaro, diretor do Dois Vizinhos, é quem, em contato com a família, administra as redes de Marcinho – que se comunica pelo celular somente por áudio. Ele nasceu com microcefalia, tem 43 anos e, de acordo com Diomar, nos últimos meses teve um avanço no jeito de se comunicar. “Ele está interagindo com muita gente que não conhece. Antes se soltava com quem estava mais acostumado”, relata Ruaro.

Conforme o administrador, a conta “Marciogol” tem um público totalmente orgânico – ou seja, não é feito impulsionamento pago. “Mas todo dia temos postagens, pra manter o público ativo, com vídeos novos”, acrescenta. A viagem para Porto Alegre, no início de abril, quando Marcinho conheceu os jogadores do Internacional, entre eles o ídolo Pedro Henrique, impulsionou de vez. “Ele conheceu famosos, que interagiram com ele, começaram a seguir. Marcinho não tem noção do tamanho de tudo isso, do dinheiro que está recebendo, mas sabe do sucesso que faz. Onde vai tem gente tirando foto com ele.”

Apesar da gestão das redes sociais ser feita pelo dirigente do Galo, tudo é feito sob conhecimento e supervisão da família de Marcinho. Para iniciar ações de propaganda de marcas e produtos, uma conta bancária foi criada no nome do influencer. “As empresas fazem pix direto pro Márcio. Os conteúdos eu filtro, porque vem muita campanha de pix, tudo quanto é tipo de publicidade, mas não dá pra vincular a imagem dele com outras coisas”, explica. 96% dos seguidores são homens. No TikTok, o perfil soma mais de 20 mil pessoas.

Jogo festivo

Sábado, 29, o Galo recebe a Acel, pelo Campeonato Paranaense. A diretoria vai aproveitar a ocasião para entregar a Marcinho um troféu e uma medalha em reverência aos 100K. O astro do clube irá bater um pênalti no intervalo da partida. “Ele dá muito valor pra troféu, que simboliza vitória. É sobre comemorar o título, como sempre diz. Então baixamos 50% o valor do ingresso pra lotar o Teodorico Guimarães”, diz Diomar. A tendência, na opinião de Ruaro, é de que os perfis do influencer “explodam” cada vez mais.

Radio Esporte, levando até você os destaques esportivos. Oferecimento: Concreteira Thomé e Silva – Concretos e Argamassas. WhatsApp (46) 9 9988 0217. Rodovia PR 473 - Atrás do Parque de Exposições de Dois Vizinhos.

Fonte Juliam Nazaré/Jornal de Beltrão