• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Vôlei de Praia de Dois Vizinhos disputa a 1ª etapa do Brasileiro em Campo Grande

Equipes sub 19 feminina e masculina e adulta feminina disputam a competição.

Image
  • 04 de Maio de 2023
  • Foto Portal Educadora

  • 485

Se o ano de 2022 foi um verdadeiro sucesso para o vôlei de praia de Dois Vizinhos, 2023 não está sendo diferente. Em todas as competições disputadas no ano, as equipes comandadas pelo técnico Luiz Fernando Viaro, chegaram no lugar mais alto do pódio. Em entrevista a nossa reportagem, ele falou sobre os preparativos deste primeiro semestre. “Neste primeiro momento a gente fez uma preparação para essas competições nacionais que a gente vai estar disputando, brasileiro sub 17 e sub 19. A gente já participou do campeonato paranaense, a primeira etapa aconteceu no final janeiro e inicio de fevereiro, a gente já teve a primeira colocação no masculino sub 19, no sub 17 a gente ficou campeão masculino e feminino e somente o sub 19 feminino que não teve uma boa colocação nesta etapa, eu acho que faz parte porque não tem como conseguir ganhar o tempo todo, o atleta tem suas fases e por mais que a gente queira sempre estar entre os primeiros, mas acho que a gente tem esses momentos altos e baixos. Então neste primeiro semestre é tudo uma preparação para essas competições que começam já no segundo semestre.”

Durante os dias 6 a 9 de maio, acontece a 1ª etapa do campeonato brasileiro 2023, em Campo Grande (MS). Os atletas José Henrique e Luiz Guerezi, disputam na categoria masculina sub 19, além de Pablini Cambruzi Ruaro, que vai fazer dupla com uma atleta de Curitiba, pela categoria feminina sub 19. Na categoria adulta, a dupla que representa Dois Vizinhos é formada pelas irmãs, Duda e Gabi Giroto. “Nós viajamos na quinta-feira (04) para a cidade de Campo grande (MS). Essa é a primeira competição do ano no brasileiro sub 19. A dupla no masculino vai ser formada por José e Guerezi e a Pablini vai fazer dupla com Carolina, que é atleta de Curitiba. Como é um campeonato brasileiro de seleções e através do ranking do circuito paranaense do ano passado. O feminino estava em primeiro do ranking e o masculino estava em segundo do ranking. A gente vai disputar a fase classificatória no sábado de manhã, precisamos vencer de dois a três jogos para se juntar na fase principal que começa no domingo e termina na terça-feira com as finais. A gente pretende chegar até as finais com esses atletas, a gente vem treinando, se dedicando mais também o que importa de poder conseguir chegar lá, de poder participar, porque é uma competição de muita emoção, eles estão se preparando para isso já jogaram ano passado a temporada e agora a gente acredita que vai um pouco mais forte para brigar um pouco mais por essa categoria. Lembrando que no sub 17 do ano passado a gente ficou campeão no feminino e vice campeão no masculino. Agora a gente quer subir no sub 19 e conseguir uma medalha para conseguir também a bolsa atleta do governo federal.”

BOLSA ATLETA

Uma boa noticia neste ultimo mês foi a conquista do bolsa atleta para os duovizinhenses, como explica Luiz Fernando. “No mês de abril a gente recebeu a noticia dos atletas que foram contemplados com a bolsa atleta do governo federal e o bolsa atleta do governo estadual. A bolsa atleta do governo federal é uma bolsa muito difícil de conseguir, que são os resultados expressivos no ano anterior em competições nacionais, brasileiros, escolares de 12 a 14 anos, de 15 a 17 e também campeonatos brasileiros de seleções. Nós estamos com cinco atletas que foram contemplados na bolsa atleta do governo federal, onde cada um irá receber uma parcela por um período de 12 meses, alguns atletas ganham o valor de R$ 925,00 e outros um valor de R$ 370,00, que são os estudantis. Do governo estadual é pela participação dos jogos escolares do Paraná, a gente já foi contemplado diretamente, a gente já tem um total de 10 bolsas para essas crianças e professor que também vai ser contemplado que já veio o nome na lista e pode ser que aumente com o período de inscrições em está em aberto. Essas bolsas vão fazer diferença para essas crianças poderem focar um pouco mais no treino porque querendo ou não quando chega nos 15, 16 e 17 anos, já tem uma pressão da família para poder trabalhar, a criança também está na sua fase de formação de personalidade, não sabe o que vai fazer, se vai ser atleta, se vai estudar, se vai se dedicar em alguma coisa, então tudo isso ajuda vem pra somar para que a gente consiga segurar um pouco mais essas crianças pra poder participar de competições e para que elas consigam se manter com essas bolsas atletas federais e estaduais, porque o atleta não tem muito incentivo é através de patrocínio, bolsas e por ai vai.”

PROJETO

O técnico Luiz Fernando, falou ainda sobre o projeto do vôlei de praia em Dois Vizinhos. “Estamos dando inicio ao projeto do vôlei de praia Dois Vizinhos ano II. Esse projeto visa beneficiar algumas crianças do projeto de iniciação que tem no município onde a gente vai separa algumas crianças para treinamento esportivo. Essas crianças vão treinar  por um período, vão participar de competições estaduais e nacionais e o objetivo principal desse projeto é conseguir com que essas crianças melhorem tanto na parte física, na parte técnica e tenham resultados, próprio nome já diz que é um projeto de manifestação de rendimento, objetivo principal é isso. Hoje esse projeto está sendo beneficiado pela Copel, Governo do Estado do Paraná, Sanepar, EngHidroelétrica e através da Lei de Incentivo ao Esporte, através do governo federal. Com esse apoio a gente consegue material esportivo, professor vai ser contratado para estar me ajudando nos treinamentos e isso tudo faz a diferença para poder participar das competições, são varias equipes que a gente precisa preparar para dar continuidade no projeto que vem pra somar”, finalizou.

Radio Esporte, levando até você os destaques esportivos. Oferecimento: Concreteira Thomé e Silva – Concretos e Argamassas. WhatsApp (46) 9 9988 0217. Rodovia PR 473 - Atrás do Parque de Exposições de Dois Vizinhos.

Fonte Portal Educadora