Na última terça-feira, 9, o Ministério das Comunicações assinou o Termo Aditivo para a migração, que deve acontecer em poucas semanas.
Foto: Portal Educadora
583
Na última terça-feira, 9, o Ministério das Comunicações assinou o Termo Aditivo para a migração da Educadora do AM para a Frequência Modulada (FM). Agora, a emissora passa a ter a autorização para operar no Canal FM 107,3. O processo já vem sendo realizado há muitos anos e não está concluído, mas muito próximo do desfecho feliz. O Grupo Pagnoncelli de Comunicação, inclusive, fez diversos investimentos nos últimos anos pensando nessa grande mudança. Tudo começou com a edificação da nova torre no Bairro Jardim da Colina em 2021 (que servirá para a Educadora e para a Vizi FM), além da nova sede das emissoras na Avenida Dedi Barichelo Montagner, que recebeu equipamentos de última geração já pensando na mudança da Educadora para o FM.
O diretor, Giovani Giocondo Pagnoncelli, falou sobre os processos já concluídos. “É um projeto grande, está bem trabalhoso, complicado de ser organizado, passamos meses e meses planejando desde a programação, lançamento, estrutura, sistema irradiante, equipe, como isso vai desenrolar, então, estamos preparando para essa nova fase da Rádio Educadora. A fase de outorga chegou e, agora, é ladeira abaixo, não tem mais como voltar. Vamos conseguir migrar e vai ser logo. A próxima fase é a publicação no Diário Oficial da União (DOU), após isso, tem que sair o número do Fistel - Fundo de Fiscalização das Telecomunicações, que é uma espécie de CPF da rádio, vem o plano básico que fica dentro do mosaico do Ministério das Comunicações, que também não tem como explicar, que é bem complicado, o autocadastramento, onde vamos cadastrar a emissora como FM no Ministério da Comunicações e na Anatel, solicitar a radiofrequência e, por último, a aprovação de projetos com a licença de funcionamento. Está chegando, o processo está indo”, resumiu Giovani.
A expectativa é grande. “Agora que chegou a hora, acho e espero que, em dois meses, estaremos operando em FM se levarmos em conta como andam os processos. Já deixamos tudo pronto, mas seguimos investindo bastante para termos uma estrutura de ponta e muita qualidade na entrega para os nossos ouvintes e clientes”, conclui.
Fonte: Portal Educadora