• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Com atores de São Jorge, filme A Vingança de Thor será lançado sábado

Filme, de faroeste, conta a história de duas gangues rivais e tem cachorro como protagonista. Gravações aconteceram em Corbélia, São Jorge D’Oeste e Chopinzinho.

Image
  • 12 de Maio de 2023
  • Foto: Assessoria

  • 2300

Neste sábado, 13, às 20h, no CTG Cavalo Branco, em São Jorge D’Oeste, acontece o pré-lançamento do filme ‘A Vingança de Thor’. O longa-metragem conta com atores locais e teve diversas cenas gravadas no município. O custo, para quem quiser assistir, é de R$ 10 que serão destinados para o movimento de combate ao câncer.

“O filme começou a ser gravado em Corbélia, depois eles vieram para São Jorge, gravamos no meu sítio e aí foi descoberto a Vila Texas, em Chopinzinho, e fizemos várias gravações lá. O Thor é um cachorro muito inteligente, é o personagem principal, numa história de dois grupos: um quer tomar as terras, roubar o gado do outro. O cachorro é a peça principal do grupo do Dorival Lopes, que chamamos de os Lopes. Nós, somos do outro grupo, que é chamado de ‘El Diablo Negro’, eu comando esse grupo”, disse Alveri Colla, um dos atores do filme. Além dele, também participaram como atores Pedro de Lima e Zelindo Ficanha também participaram do longa-metragem.

O trio também participou do filme ‘O retorno de Ringo’ que foi lançado há dois anos e tem mais de 4,6 milhões de visualizações no YouTube. “A gente começou de brincadeira e virou sério. Um dia a gente estava cantando com o nosso amigo Aquiles, eu não sou cantor, mas gosto de música e ele já tinha feito um filme com o Dorival Lopes, nosso diretor de Corbélia, e ele me propôs para nós gravar um filme. Eu criava alguns cavalos, ele pediu se seu aceitaria gravar umas cenas com eles, eu disse que sim e eles vieram de Corbélia até o meu sítio e disseram que não iam gravar só uma cena, fariam o filme todo em São Jorge D’Oeste. Aí entramos nesse projeto, foram uns 8, 10 meses de gravação. Eu não conhecia nada disso, era agricultor, mas começamos a nos apaixonar. Aí surgiu o filme ‘O retorno de Ringo’ que tem mais de 4,6 milhões de visualizações no YouTube. Como repercutiu bem, eles vieram até nós novamente para fazermos o segundo filme”, completa.

Pedro de Lima também falou sobre sua história como ator. “A gente começou numa brincadeira, me chamaram para participar e eu fui. Fiz um dublê no Salão do Cardoso, faltava um e eu fui lá e fiz virando mesa, botamos pra quebrar naquele dia. Eu não estava muito afim de continuar, mas aí me incentivaram e me chamaram para fazer o segundo e participamos. Eu, toda vida, gostei de filme, assisto vários filmes de faroeste e gosto de assistir. Sempre estou assistindo os filmes, quando vou gravar eu implemento algumas coisas e é onde acontece. Eu sou parceiro do ‘El Diablo Negro’. A gente fica muito agradecido, eu trabalho em fazenda, faço de tudo, minhas mãos são cheias de calo e, no final de semana, minha diversão predileta é assistir e gravar filme”, disse.

Outro integrante do grupo ‘El Diablo Negro’ é Zelindo Ficanha. “Estamos na mesma situação dos pistoleiros do Diablo Negro. Fizemos esse filme, o primeiro foi muito bom, mas não foi fácil, o dia que ele me matou, lá na pedreira, eu ajeitei o lugar para cair na pedra, mas assim mesmo eu esfolei o cotovelo (risos). Não é fácil ser ator. Agora, esse novo filme ‘A vingança do Thor’ é muito bom e estamos indo em frente. É tudo muito sério e na hora, não é passado nada pra nós e a gente recebe as dicas do que fazer e pronto. Participaram uns 7, 8 do nosso grupo de São Jorge D’Oeste. A gente começou em Corbélia, passamos por São Jorge e depois fomos para Chopinzinho. O primeiro está no YouTube e esse vai uns 60 dias para liberar também”, conclui.

Fonte: Portal Educadora