Prioridade, para contratação, é de médicos brasileiros formados no Brasil.
Foto: Assessoria
396
A partir de sexta-feira, 26, e até o dia 31 de maio, estarão abertas as inscrições para a nova fase do programa Mais Médicos, do Governo Federal. A prioridade é para contratação de brasileiros formados no Brasil, entretanto, também poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS) em vagas não ocupadas por médicos com registro no país.
Em todo o país são 5.970 vagas, sendo que pouco mais de 300 são para o Paraná, 35 para a região Sudoeste e cinco para Dois Vizinhos. Na região, apenas Pato Branco e Santo Antônio do Sudoeste, com seis vagas, devem receber mais profissionais. Francisco Beltrão conta com três vagas, Clevelândia e Coronel Domingos Soares tem duas vagas enquanto Ampére, Barracão, Coronel Vivida, Mangueirinha, Palmas, Pérola D’Oeste, Realeza, Renascença, São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu e Vitorino contam com uma vaga aberta.
Além da oportunidade de qualificação, todos os participantes do programa poderão receber incentivos pela permanência no Mais médicos e, aqueles que forem alocados em regiões de extrema pobreza e vulnerabilidade, de acordo com oferta do edital, recebem um percentual maior. Na alocação, serão levados em conta a titulação, formação e experiência prévia no projeto. O critério de desempate é contemplar o candidato que reside mais perto do local de atuação no programa.
Fonte: Portal Educadora com Jornal de Beltrão