Ordem DeMolay realizou Campanha do Agasalho

Ação contou com o apoio do Rotaract e do Grupo Ori-Ente. Doações foram destinadas ao CRAS.

Image
  • 25 de Maio de 2023
  • Foto: Assessoria

  • 635

O capítulo número 1007 da Ordem DeMolay em Dois Vizinhos realizou, em parceria com o Rotaract e do Grupo Ori-Ente, uma Campanha do Agasalho. Os jovens arrecadaram roupas e cobertores que foram destinados ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na última terça-feira, 23. Antes da entrega, foi feita a separação e seleção das roupas. “Doar roupas é uma forma importante de ajudar a comunidade, reduzir o desperdício e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar o frio. Temos que agradecer toda a sociedade que sempre nos apoia e, mais uma vez, no auxiliou nessa campanha”, disse Eduardo Santolin, mestre conselheiro do capítulo. 

A Ordem DeMolay tem realizado diversos projetos filantrópicos. “O capítulo de Dois Vizinhos conta com um grupo muito forte e com o auxílio dos tios Maçons e das tias e de toda a população. Somente em 2023, fizemos a nossa doação de sangue no começo do ano, a doação de 21 cadeirinhas para criança no CMEI São Francisco de Assis e uma arrecadação de tampinhas para doar na Associação de Mulheres e Homens de Dois Vizinhos (AMEHDV-RCC) que serão revertidas, no futuro, em cadeiras de rodas para quem necessita, além da arrecadação de agasalhos. Tudo isso graças a população duovizinhense que sempre nos apoia nas nossas promoções e, querendo ou não, essa ajuda sempre retorna para a sociedade. É sempre muito bom e gratificante estar à frente dos projetos durante esse período”, completou.

O que é?

A ordem DeMolay é um grupo de jovens, com idade entre 12 e 21 anos, que são apoiados pela Maçonaria. O capítulo de Dois Vizinhos foi fundado em outubro de 2018. Os meninos que participam seguem sete virtudes: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. O objetivo é elevar o nível psicológico dos participantes e fazer com que esses jovens tenham papel de líder na sociedade.

Fonte: Portal Educadora