Sidnei Batistella é o vice-presidente da entidade nacional que reúne mais de 1,5 mil provedores de internet.
O ministro Juscelino Filho durante visita na feira com Sidnei Batistella. Foto: Arquivo Pessoal
479
Entre os dias 24 e 26 de maio, em São Paulo, a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) promoveu o seu tradicional encontro nacional. O evento é reconhecido como o principal da América Latina. No primeiro dia da feira, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a eleição anual, quando foram eleitos os 23 membros do Conselho de Administração, os seis membros do Conselho Fiscal e um membro do Comitê Eleitoral permanente. Todos os cargos eleitos da associação têm caráter voluntário e não são remunerados.
Sidnei Batistella, sócio da Dez Telecom, de Dois Vizinhos, segue como vice-presidente da entidade. “Foram eleitos 23 conselheiros para o ano de 2023/24 e, após isso, foi apresentada a nova diretoria onde foram definidos o presidente, vice e os diretores que vão conduzir a entidade. A Abrint hoje é a maior associação e entidade representativa da classe de telecomunicações no Brasil, congrega mais de 1.500 associados de todos os Estados e isso mostra uma grande representatividade e uma grande força perante a Anatel, perante o Governo e temos conseguido mostrar nossa força e dar muitos resultados para as empresas”, explicou.
O encontro
Sidnei falou sobre o evento. “Foram mais de 20 mil participantes de todo o Brasil e de outros países. Recebemos, inclusive, o Ministro das Telecomunicações, Juscelino Filho e tivemos a honra de acompanhá-lo na visitação. Pude conversar com ele sobre o nosso mercado de telecomunicações, mostrar a grandiosidade do evento e o que temos feito pelo país, já que somamos mais de 24 milhões de acessos feitos pelos provedores de internet, ou seja, o maior acesso a banda larga fixa no Brasil vem dos pequenos provedores que já ultrapassaram todas as grandes operadoras sozinhas e isso demonstra a força do nosso setor. O Governo está reconhecendo nosso trabalho e criando políticas públicas voltadas a esse mercado das pequenas prestadoras que vem sendo responsável pela digitalização e por levar a internet para os quatro cantos do Brasil”, disse Sidnei Batistella, que foi reeleito como vice-presidente da entidade.
Outra grande atração do evento foi à palestra com Leandro Karnal. “O espaço tinha capacidade para 1,1 mil participantes sentados e recebeu mais de 1,5 mil pessoas para a palestra. Ele falou sobre temas do futuro, o que fazer para mudar ou ficar onde você está. Foi o encerramento com chave de ouro, num evento grandioso e de muito sucesso”, completou.
Fonte: Portal Educadora