Equipamentos foram adquiridos com o lucro do 34º Costelão e Leitão Maturado, que aconteceu no dia 2 de abril.
Foto: Sill Tatto/Tribuna dos Lagos
334
Na última quinta-feira, 25, o Rotary Clube de Dois Vizinhos fez a doação de equipamentos para o Banco Ortopédico que é mantido pelo Rotary Clube Dois Vizinhos Integração. Ao todo, foram destinados 20 andadores adulto, 10 muletas axilares (duas P, quatro M e quatro G), 25 muletas canadenses, 15 cadeiras de rodas e 20 cadeiras de banho. Também foram comprados 50 conjuntos de garfo em aço, 50 assentos e 50 encostos de braços fixos que são utilizados para manutenção.
Os equipamentos foram adquiridos com o lucro da 34ª edição do Costelão e Leitão Maturado que aconteceu no dia 2 de abril no Parque de Exposições. Na ocasião, o clube arrecadou mais de R$ 25 mil. “O lucro que tivemos com o nosso costelão revertemos em cadeiras de rodas equipamentos para o banco ortopédico. Fizemos a compra e doamos para o Rotary Integração que hoje mantém o banco, tem o controle dele. Vale ressaltar que toda a Família Rotária é comprometida nessa parceria e agora os equipamentos podem ser emprestados ao público”, disse Endrigo Galvagni, tesoureiro do Rotary Clube Dois Vizinhos.
Apoio da sociedade
O Rotary Integração relembra que, para que seja viável a manutenção do Banco Ortopédico, toda a sociedade precisa participar. Atualmente, o banco conta com mais de 1 mil equipamentos e todos estão emprestados, por isso, é necessário que, quem não utiliza mais, devolver ao Rotary. Outra situação rotineira é que muitos equipamentos acabam sendo danificados e são jogados fora pelas pessoas que o emprestaram.
Fonte: Portal Educadora