• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SABADÃO SERTANEJO

com

JEFERSON THIAGO

Entre os dias 6 e 11 de junho, mais uma Feira de Mudas do Rotary

Evento acontece no Pátio da Suvel e tem parceria com o Viveiro Daneluz, de São Jorge D’Oeste.

Image
  • 05 de Junho de 2023
  • Foto: Arquivo/Portal Educadora

  • 878

A partir de terça-feira, 6 de junho, até as 12h de domingo, 11 de junho, o Rotary Clube Dois Vizinhos promove mais uma edição da Feira de Mudas. O evento tem parceria com o Viveiro Daneluz, de São Jorge d’Oeste, e vai oferecer mudas frutíferas, ornamentais e de jardinagem com certificação fitossanitária. O presidente do clube, Antônio de Abreu Castanha, listou algumas novidades que o evento vai apresentar neste ano. “Pensando em inovar, levar algo que seja diferenciado e que tenha a ver com o nosso tema, neste ano, teremos o nosso amigo Paladini que vai expor as abelhas sem ferrão. Temos também uma parceria com a secretaria de agricultura, onde, através deles, com o Rotary de Beltrão, estamos conseguindo 1 mil mudas de árvores nativas que serão doadas também. Isso inova, deixa diferente e vem angariar muito com o meio ambiente. Vão ser vendidos enxames para quem quiser e um percentual vem para o Rotary, mas o objetivo principal é que a população conheça essa novidade”, disse.

Serão comercializados também vasos de flor. “Teremos vasos de todos os tamanhos porque muitas pessoas pediam. Vale lembrar que sempre comercializamos mudas ornamentais, frutíferas e de jardinagem. Dois funcionários do viveiro ficam na feira permanente para orientar as pessoas sobre as plantas, se pode ficar exposta ao sol, qual é para dentro de casa, enfim, pessoas que entendem e que vão organizar a cabeça para que a pessoa faça uma boa jardinagem, uma boa poda”, completa.

O rotariano Itacir Carra convidou a população para participar. “Quem ainda não tem sua muda frutífera no fundo do quintal venha visitar a nossa feira. Nada melhor do que levantar cedo e pegar uma fruta fresquinha, então, do dia 6 ao dia 11 estamos a disposição de vocês na Suvel com mudas frutíferas e ornamentais”, conclui.

Fonte: Portal Educadora