Trajeto é de 320 quilômetros entre Água da Prata (SP) e Aparecida do Norte (SP).
Foto: Arquivo Pessoal
1368
O grupo de ciclistas duovizinhenses concluiu, no domingo, 11, o Caminho da Fé - entre Água da Prata (SP) e Aparecida do Norte (SP). O trajeto de 320 quilômetros foi percorrido em quatro dias. No primeiro dia, foram 71 quilômetros, saindo de Água da Prata (SP) até Ouro Fino (MG). Em seguida, os ciclistas foram de Ouro Fino (MG) até Estiva (MG) num trajeto de 63 quilômetros. No sábado, 10, a pedalada foi entre Estiva (MG) e Luminosa (MG) e, para fechar, no domingo, 11, a parte final de Luminosa (MG) a Aparecida do Norte (SP).
“Foi uma experiência diferente, mágica, de fé, de oração, de pensamentos, principalmente, superação. Foi difícil, o terreno é difícil, subidas íngremes, elevação alta, mas conseguimos chegar todo mundo bem e só temos a agradecer a Deus, Nossa Senhora Aparecida por esse feito. Tem que ter fé. A maioria do nosso grupo não estava treinando forte, ninguém é profissional, a gente faz o ciclismo por hobby, sentimos dores, cansaço, mas foi tudo show de bola, gratificante”, avaliou Adriano Santini.
Emerson Teixeira também avaliou o trajeto. “O caminho da fé tem inúmeros momentos mágicos. O que passamos no segundo dia, com a porteira do céu, uma serra imensa, que vem depois de dois dias desgastantes, mas é um desafio que mexe na alma do aventureiro, do peregrino. Foi muito especial. São vários momentos lindos, único na vida e todo mundo deveria fazer. É um turismo barato, viemos numa turma de 11 pessoas, as pousadas são baratas, proporciona que possamos fazer o caminho sem despesas altas e com a parte espiritual muito boa e desafios físicos muito importantes”, celebrou.
Participaram da pedalada Adriano Santini, Géssica, Samara e Gelson Grando, Emerson Teixeira, Rodrigo, Kaubé Arruda e Zancanaro de Dois Vizinhos. De Curitiba, participam da viagem Juliano, José e Elis.
Fonte: Portal Educadora