Partidos intensificam articulação para eleições.

Somente nesta semana, PDT, PPS, PT, DEM e PSDB convocaram encontros com dirigentes partidários.

Image
  • 27 de Fevereiro de 2012
  • 332

Passados os períodos festivos, incluindo o Carnaval, os partidos políticos começam a intensificar suas agendas de reuniões e conversas em torno de alianças para fechar o quadro eleitoral deste ano, em que serão eleitos prefeitos e vereadores.

Somente nesta semana, PDT, PPS, PT, DEM e PSDB convocaram encontros com dirigentes partidários, a maioria para organizar uma agenda de encontros e organização das chapas.

Hoje, PPS e PSDB fazem reunião de lideranças estaduais para estabelecer o cronograma de ações até meados do ano, quando a campanha efetivamente ganhará as ruas.

Os tucanos irão fazer cinco grandes encontros regionais, em que cerca de 80 cidades estarão presentes para treinar e preparar seus candidatos.

Já o PPS, que também conversa hoje para definir um calendário, tem uma programação um pouco diferente. “Vamos discutir o roteiro de instalação do ‘Fala Paraná’”, conta o presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno. O programa pretende ir às ruas das cidades onde o partido terá candidatura própria para ouvir os anseios da população. Pelas contas do PPS, serão 150 municípios. Em paralelo a isso, também são organizados 22 encontros regionais para dar a preparação obrigatória aos candidatos (às Prefeituras e Câmaras Municipais).

O jogo de negociações também tem agendas nesta semana para o DEM. O partido Democrata começa a partir de sexta-feira (02), com os encontros regionais, que irão até meados de maio.

O Partido dos Trabalhadores (PT), que no último final de semana, contou com a visita do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, já iniciou os planos para aumentar a presença da sigla no estado. “A meta é eleger, no mínimo, 50 prefeitos, sendo três em grandes cidades, e aumentar consideravelmente o número de vereadores”, afirma o presidente estadual do partido, deputado Enio Verri, que acompanhou Falcão na peregrinação por Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

Finalizando a agenda de reuniões nos próximos dias com as bases, o PDT de Osmar Dias marcou encontro extraodinário para o dia 12. Em pauta, uma discussão sobre as eleições municipais deste ano e os rumos do partido no Estado.