Programa Empreendedorismo Rural tem investimento superior a R$ 600 mil.
Foto: Assessoria
442
Na sexta-feira, 9, a Cresol Pioneira renovou os contratos com os profissionais responsáveis pelo Programa Empreendedorismo Rural. Dentro dessa iniciativa, a cooperativa tem parcerias com profissionais que trabalham nas propriedades com o objetivo de fornecer informação e assistência técnica para famílias cooperadas a fim de transformar suas unidades produtivas. Somente neste programa a Cresol Pioneira atenderá cerca de 260 famílias e 18 empresas, num investimento, em conjunto com a Central Baser, superior a R$ 600 mil no ano.
O conselheiro presidente da Cresol Pioneira, Geraldo Maziero, destacou a iniciativa. “Sabemos a importância desse projeto, incentivada por nossa cooperativa há muitos anos, que aproxima nossa missão e nosso quadro social, desenvolvendo suas propriedades e empreendimentos”, disse.
O diretor de negócios, Marcelo Ludvichak, também acompanhou o momento, ele reforçou a oportunidade e o diferencial do modelo de negócios da cooperativa. “Mais do que oferecer soluções financeiras, o cooperado ao associar-se é dono do negócio. Além disso, acredito que o projeto é uma oportunidade de criar conexões, compartilhar experiências e buscar soluções assertivas, desenvolvendo os cooperados e de certa forma a comunidade local”, destacou.
A iniciativa conta com cerca de 15 técnicos entre profissionais e consultores, que atenderão empreendimentos urbanos nos municípios de Dois Vizinhos, Paranavaí e Alto Paraná, além de uma diversidade de propriedades na região sudoeste do Paraná que contemplam produtores de leite, hortifruti e ovinocultura, com foco na gestão da propriedade, planejamento de produção, manejo, entre outros.
O suporte da Cooperativa é considerado fundamental pelo técnico Edenilson Robson de Souza. “Esse projeto é um grande diferencial da Cresol, pois trabalha junto aos produtores o desenvolvimento da propriedade, resultado financeiro, além da sucessão familiar”, disse.
O consultor de empresas, Lincoln Ricardo Carrenho da Silva, que atua há cerca de 10 anos no mercado, destacou o projeto. “Ao longo desses anos sempre imaginei um projeto onde uma empresa pudesse impulsionar o resultado de seus clientes através da gestão e, justamente, essa ideia veio através de uma cooperativa como a Cresol Pioneira”.
Sobre a Cresol
Com 27 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 757 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
Fonte: Assessoria