Equipe duovizinhense conseguiu a vitória no tempo normal por 1x0, mas perdeu pelo mesmo placar no tempo extra.
Foto: Assessoria
849
O Sicredi/Dez Telecom/Dois Vizinhos lutou, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com o Teodorico Guimarães lotado, os duovizinhenses venceram no tempo normal, por 1x0, mas não resistiram à pressão da Yeesco/Sercesa na prorrogação. Os gaúchos conseguiram a vitória por 1x0 no tempo extra e estão classificados para enfrentar o Magnus, de Sorocaba (SP), nas quartas de final. No primeiro jogo, a Sercesa havia vencido por 6x0.Para o Galo, restam as disputas da Copa União e do Paranaense da Série Ouro.
A partida
O começo do jogo foi todo do Galo. Aos 2:09, Gustavo achou Vitinho que fez um trabalho de pivô perfeito: girou e chutou forte para abrir o placar para os duovizinhenses. Depois do gol, os gaúchos melhoraram e exigiram muito do goleiro Abner, quase empatando depois de cobrança de falta de Jhow que achou Nenê livre, mas ele não conseguiu finalizar. O Galo quase ampliou com Moginho que, depois de boa roubada de bola, recebeu na frente do gol e bateu na trave aos 16 minutos. Até o fim do primeiro tempo, a partida seguiu bastante truncada e terminou com vantagem do Galo.
Na segunda etapa, o início teve muita pressão dos visitantes que acertaram a trave com Jhow aos 4 minutos num chute que desviou em Gustavo. Aos sete minutos, novamente em cobrança de falta, Abner fez duas boas defesas e manteve o Galo na frente do marcador. A resposta veio em seguida, num bom chute cruzado de Anderson Negão. A partida ganhou em emoção, com as duas equipes buscando o gol e Abner continuando como destaque duovizinhense.
Faltando cinco minutos, Dudu veio como goleiro-linha na equipe gaúcha e quando aos 17:30, Bieh recebeu livre e chutou por cima do gol, perdendo grande chance de empatar. Faltando seis segundos, Abner praticou um verdadeiro milagre, defendeu um chute a queima roupa de Dudu, garantiu a vitória para o Galo, que cumpriu seu primeiro objetivo e levou a partida para a prorrogação.
Tempo extra
Com o placar zerado, o Galo teve a primeira grande chance com Gustavo, que recebeu de Vitinho e bateu forte por cima do gol. A Sercesa teve mais posse de bola, mas não conseguia ter chances claras de gol. Quando faltava 1:15 para o final da primeira etapa da prorrogação, o Galo cometeu a quinta falta coletiva. Faltando 33 segundos, Ian Lucas cortou contra o patrimônio e a bola bateu na trave, salvando o Galo de ficar em desvantagem.
Na segunda etapa, por estar com as faltas estouradas, o Dois Vizinhos seguiu marcando bastante. Os gaúchos chegaram bem com Bieh, em seguida, na insistência, Jhow conseguiu abrir o placar para os gaúchos depois de finalizar duas vezes. Depois do gol, Anderson Negão passou a atuar como goleiro linha para o Galo no nos minutos finais e Wendel conseguiu acertar a trave quando faltava 1:37. Depois disso, mesmo com posse de bola, o Dois Vizinhos não conseguiu mais finalizar e amargou a eliminação na Copa do Brasil.
O próximo jogo da equipe duovizinhense é na sexta-feira, 23, contra o Operário de Laranjeiras do Sul pela Série Ouro do Paranaense no Teodorico Guimarães.
Radio Esporte, levando até você os destaques esportivos. Oferecimento: Concreteira Thomé e Silva – Concretos e Argamassas. WhatsApp (46) 9 9988 0217. Rodovia PR 473 - Atrás do Parque de Exposições de Dois Vizinhos.
Fonte: Portal Educadora