DER fará estudo sobre construção de asfalto e ponte nas Águas do Verê.

Segundo o gerente do DER para a região de Pato Branco, engenheiro Marcos Talamini, um estudo de viabilidade da obra deve ter início ainda em março de 2012.

Image
  • 27 de Fevereiro de 2012
  • 449

Ao que tudo indica, a reivindicação da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) do asfaltamento do trecho de três quilômetros entre Verê e São Jorge D’Oeste e construção da ponte para ligar os dois municípios feita ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) pode sair do papel em breve.

Segundo o gerente do DER para a região de Pato Branco, engenheiro Marcos Talamini, um estudo de viabilidade da obra deve ter início ainda em março de 2012, mas não tem data para conclusão, pois parte deverá ser realizado por uma empresa terceirizada.

Talamini explica que uma estimativa inicial de custo, com base em obras já realizadas pelo departamento, mostra que o asfaltamento do trecho, de pouco mais de dois quilômetros, e a construção de uma ponte de cerca de 200 metros para a travessia entre Verê e São Jorge, que atualmente é feita por balsa, deverá atingir custos entre R$ 10 e R$ 11 milhões.

Após a conclusão, o estudo de viabilidade será encaminhado à diretoria do DER para aprovação.