PT de Dois Vizinhos anuncia afastamento do vereador Bino do partido

Diretório municipal diz que vereador tinha práticas incompatíveis com o estatuto do partido.

Image
  • 28 de Junho de 2023
  • Foto: Assessoria Câmara de Vereadores

  • 1637

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Dois Vizinhos divulgou uma nota, com data de segunda-feira, 26 de junho, onde anuncia o afastamento do vereador Bino Lorenzetti do partido. “O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores-PT, torna público que a partir desta data, por razões, atitudes e práticas não condizentes e incompatíveis com a prática e os estatutos do partido, o VEREADOR BINO LORENZETTI não mais representa politicamente o Partido no município de Dois Vizinhos. O Diretório Municipal estará enviando este comunicado a Direção Estadual, aos deputados do Partido e às lideranças políticas do Estado e da Região Sudoeste”, diz a nota.

Agora, a Comissão de Ética Municipal vai analisar a situação do vereador e, caso desejar, Bino poderá defender-se, conforme prevê o trâmite estatutário do partido.

Em contato com a Rádio Educadora, o vereador disse que ficou sabendo da expulsão pelas redes socias e que seguirá o seu trabalho. “Eu recebi, na manhã de terça-feira, 27, através das redes sociais e grupos de WhatsApp, essa matéria publicada pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dois Vizinhos que o vereador Bino Lorenzetti não mais representa o partido no município e no Estado. Eu vou continuar fazendo meu trabalho, defendendo as entidades, as CLAFs, sindicatos, a população de Dois Vizinhos, a minha região, vou continuar meu trabalho, embora que aconteceu isso, eu ser afastado do partido, mas o meu trabalho continuo fazendo pelo bem da população e pelo bem do nosso município”, disse Bino.

O parlamentar só perde o mandato se sair do partido antes da chamada “janela partidária”, que abre seis meses antes das eleições, onde os políticos podem, por 30 dias, trocar de sigla. No entanto, quando o parlamentar é expulso, ele não perde o mandato.

Bino Lorenzetti era o único representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores nesta legislatura. Ele foi o mais votado do PT nas eleições de 2020 com 657 votos. Mesmo sendo expulso do partido, ele segue como vereador e os suplentes continuam sendo do Partido do Trabalhadores.

Fonte: Portal Educadora