Em 24 horas, choveu mais do que a média histórica para julho em Dois Vizinhos

Foram 119,9 mm entre segunda e terça-feira.

Image
  • 11 de Julho de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 1901

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mostram que entre às 3 horas de segunda-feira, 10, até às 3 horas desta terça-feira, 11, choveu 119,6 mm em Dois Vizinhos. O volume em 24 horas, é ligeiramente superior à média histórica de chuvas para todo o mês de julho que é de 115 mm.

O Simepar prevê para esta terça-feira que o fluxo de umidade se mantém sobre o Sul do Brasil, alinhado ao posicionamento de uma frente fria sobre o oceano. Com isso, o ambiente atmosférico ainda é favorável para formação de áreas de instabilidade entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e litoral do Paraná. Previsão de pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas (raios). O risco para temporais localizados se mantém. Na faixa norte do Estado, o tempo segue estável e com temperaturas bastante elevadas. Em Dois Vizinhos, a mínima é de 17ºC e máxima de 21ºC e previsão de precipitações de mais 47,5mm.

Na quarta-feira, uma intensa frente fria avança sobre o Paraná, provocando muitos eventos de chuva com descargas atmosféricas sobre o Estado. Risco para eventos severos é alto no noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul paranaense, especialmente entre a tarde e noite. Destaque também para os ventos que ganham intensidade, superando os 60 km/h em muitas cidades. Em Dois Vizinhos, a mínima é de 17ºC e máxima de 23ºC e previsão de precipitações de mais 14.9 mm.

Na quinta-feira, as temperaturas caem abaixo dos 10ºC. Na próxima semana há previsão de geadas na região sudoeste.

Fonte: Portal Educadora