Todo mundo pode se tornar uma Máquina de Vendas, diz Leandro Quintão

‘Todo mundo pode se tornar uma Máquina de Vendas’, diz Leandro Quintão

Image
  • 11 de Julho de 2023
  • Foto: Assessoria

  • 452

Nem as fortes chuvas que caíram em Dois Vizinhos durante toda a segunda-feira, 10, impediram de quem o Centro Cultural Arte e Vida recebesse grande público para a abertura da 12ª edição da Semana Empresarial. Na ocasião, o palestrante Leandro Quintão falou sobre o seu método ‘Máquina de Vendas’ e ressaltou que todos podem virar grandes vendedores. “O que eu falo para todo mundo é que ninguém nasce vendedor. Eu já estou há muitos anos girando o Brasil, mais de 1 mil eventos, milhares de pessoas treinadas e uma das coisas que eu deixo claro que venda é uma ciência. Você precisa trabalhar de bom humor, estar de bem com a vida, mas, cada vez mais, o vendedor precisa entender como perguntar, como abordar o cliente, lidar com a objeção e rejeição. Todo mundo pode se tornar uma Máquina de Vendas, mas a primeira coisa é o querer que é o que falta muito nas pessoas. Todo mundo quer ganhar na Mega Sena, mas ninguém quer jogar. Nesse modelo de Máquina de Vendas, o que as pessoas precisam ter claro é que precisamos querer, ter atitude e trabalhar os processos de como atrair, como fidelizamos os clientes, como fazemos as perguntas e como fazemos eles comprar da gente”, destacou.

Leandro destacou que fidelizar o cliente é uma tarefa complexa. “Vender é fácil, quero ver fazer virar cliente. Esse é o papel do vendedor que hoje está ligado a relacionamento, a cativar o cliente, a trabalhar muito forte o relacionamento, parar de fazer e querer fazer as coisas por WhatsApp e começar a entender que o contato pessoal é muito importante. O mercado de tudo mudou com a pandemia. Passamos pela maior aceleração digital nos últimos anos. Eu que rodo muito o Brasil percebi que tínhamos vários lugares que não aceitava cartão e começou a aceitar, empresa que não tinha rede social e passou a ter. As pessoas entenderam que você precisa estar dentro do mundo digital para sobreviver, mas o contato é que formou o vendedor, por isso, estar com o cliente constantemente conversando, analisando”.

Ele também destacou os processos de venda. “A venda, cada história que eu conto, é ligado a um processo. Minha primeira venda aconteceu para uma farmácia, com 13 anos, onde eu comercializava uma sacolinha escrito Farmácia para colocar comprimido. Foi um mês visitando vários estabelecimentos e ninguém comprava de mim. Depois de certo tempo, a Susana, dona da farmácia, foi minha primeira venda. Eu falo sempre para muitos vendedores que o vendedor precisa aprender a lidar com rejeição, com o não. Se o cliente entra na loja para comprar e quer comprar, você não vendeu, você tirou o pedido. A venda acontece quando você cria o sentimento e ele precisa comprar de ti. Tudo isso é importante de trabalhar no processo de venda”, conclui.

A programação segue hoje, confira:

 11 de julho – Tarde – ACEDV/CDL - Minicurso Liderar para Crescer (Sebrae)

11 de julho – 19h – Centro Cultural Arte e Vida – Palestra ‘Marketing para Vendas’, com Suellen Warmling

12 de julho – Tarde – ACEDV/CDL – Curso ‘Merchandising e Vitrinismo’, com Gisele Chiapetti

12 de julho – 19h – Centro Cultural Arte e Vida – ‘Palestra Comunicação e Inteligência Emocional’ com Marcos Galvão

13 de julho – Tarde – Minicurso Eficiência no Controle (Sebrae)

13 de julho – 19h – Palestra com Lucca Viery que é especialista em motivar equipes através de palestra/show e mágica

18 de julho – Tarde – ACEDV/CDL – Minicurso de Gestão em Vendas (Sebrae)

18 de julho – 19h – ACEDV/CDL – Rodada de Negócios (Sudotec)

19 de julho – Tarde – ACEDV/CDL - Minicurso Recrutamento e Seleção (Núcleo de RH)

19 de julho – 19h – ACEDV/CDL – Palestra Assédio no Trabalho, com o Dr. José Günther Menz

Fonte: Assessoria