• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Projeto das sacolas plásticas será discutido com a administração municipal.

Foi realizada na noite de ontem uma reunião na ACEDV, promovida pelo Conselho da Mulher Empresaria com a participação de supermercadistas, vereadores, imprensa e representantes da sociedade.

Image
  • 28 de Fevereiro de 2012
  • 355

Foi realizado na noite de ontem na sala de reuniões da Associação comercial e empresarial de Dois Vizinhos – ACEDV, um encontro promovido pelo Conselho da Mulher Empresaria com a participação de supermercadistas, vereadores, imprensa e representantes da sociedade, para discutir a distribuição das sacolas plásticas gratuitamente no município.

O projeto que proíbe a distribuição das sacolas plásticas, chamado Econsciente foi implantado no município em Abril do ano passado.

O mesmo modelo de projeto foi vetado no inicio deste ano pelo governador Beto Richa. Na avaliação dele, o projeto de lei é contrário ao interesse público porque ocasionaria aumento de preços ao consumidor.

Em Dois Vizinhos a proibição das sacolas plásticas vem sendo fortemente discutida pelos munícipes nos últimos dias. E por esse motivo a reunião de ontem foi importante para definir o andamento do projeto.

O Vereador Itamar Boaretto definiu a reunião como produtiva. “Temos que discutir para apresentar os problemas e resolvê-los” Disse ele.

Por sua vez, o empresário Nego Pedroso voltou a manifestar sua preocupação em relação às pessoas que se sentem atingidas pela medida. “Uma comissão estará falando com o executivo para que a gente reveja a questão do projeto para aquelas pessoas menos favorecidas que não tem condições de comprar sacolas plásticas” explicou Nego Pedroso.

Já a presidente do conselho da mulher empresaria Anete Peretti avaliou como positiva a reunião.”Com essa reunião o projeto ficou mais fortalecido, com opiniões diversas”. Anete ainda explicou que na próxima quinta-feira uma comissão irá se reunir para discutir a pauta a ser discutida com o poder executivo.