Ciclone extratropical também causou estragos em DV

Um posto de combustível teve a cobertura danificada e várias árvores caíram.

Image
  • 13 de Julho de 2023
  • Foto: Fernando Balestrini/Reprodução

  • 2527

No final da tarde de terça-feira, 12, por volta das 18h, um forte temporal atingiu a cidade de Dois Vizinhos. Os ventos fortes danificaram um posto de combustíveis que fica na margem da PR 180, teve a cobertura levada pela força dos ventos. Parte da cidade também ficou sem energia elétrica durante algumas horas. A cobertura da unidade de saúde do Bairro Merédik também foi levada pela força dos ventos. Equipes da secretaria de saúde intensificaram os trabalhos durante o temporal para tentar salvar os medicamentos e equipamentos que estavam no local. Além disso, como algumas unidades de saúde ficaram sem luz, houve um trabalho de remanejamento de medicamentos. O Country Clube também teve prejuízos com quedas de árvores. 

O Corpo de Bombeiros atendeu cinco chamados entre 18h e 23h, todos para podas de árvores em rodovias e estradas rurais. Dezenas de árvores também caíram na cidade.

O Sul do Brasil foi atingido na terça-feira por um ciclone extratropical e o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para diversos municípios abrangendo também a região Sudoeste.

Esfriou

Na madrugada desta quinta, o eixo da frente fria seguiu atuando sobre o Paraná, com chuvas e ventos fortes em várias regiões. O avanço de uma massa de ar frio faz com que as temperaturas apresentem um forte declínio ao longo do dia. A noite também será gelada em todas as regiões. Novamente, o destaque é para os ventos fortes que atuam principalmente na "metade sul" paranaense, com rajadas que podem ultrapassar os 70 km/h. A presença dos ventos aumenta a sensação de frio. Em Dois Vizinhos, o Simepar não aponta possibilidade de chuva. A mínima é de 9 e a máxima não passa de 16 graus.

Fonte: Portal Educadora