O secretário de segurança pública do Paraná está cumprindo agenda em Dois Vizinhos nesta sexta-feira, 14.
Foto: Portal Educadora
677
O secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, visitou Dois Vizinhos nesta sexta-feira, 14, após solicitação do prefeito Carlinhos Turatto (PP) e autoridades do município que estão preocupados com a quantidade de crimes que está ocorrendo no município. “Tivemos alguns homicídios que ainda não foram desvendados, temos tido abatimento de gado nas propriedades, problemas nas obras da construção civil onde se tem muitos roubos e a população cobra soluções. Temos que dar atenção. Outro grande problema são as drogas. As pessoas roubam tudo para alimentar o vício. Temos que enfrentar o problema de frente e preciso que os pais comecem a olhar para os filhos, entender os sinais. Chegou o momento de nos unir como sociedade com os padres, pastores, diretores de escola e dar uma atenção especial para as nossas crianças e adolescentes. Quem ama, cuida. Não tem coisa mais triste que uma mãe chorando pedindo ajuda para internar o filho”, disse o prefeito.
Em uma solenidade no gabinete do prefeito, vários setores da sociedade estiveram representados e puderam ouvir representantes de todas as forças de segurança (Polícias Civil, Militar e Ambiental, Departamento Penitenciários, entre outros). No período da tarde, o coronel visitou as instalações. “Nessa semana o prefeito que esteve em Curitiba e trouxe demandas da região. Existe uma preocupação do Governo do Estado, do governador Ratinho Júnior (PSD), que pediu uma atenção especial para o interior e estamos fazendo isso em todos os municípios e, onde encontramos situações mais urgentes, agilizamos o contato. Viemos hoje, trouxemos todos os representantes da segurança pública para ouvir a sociedade e visitei as unidades para conhecer as estruturas, a produtividade e quais as respostas que estão sendo dadas. Posteriormente, em Curitiba, vamos tomar medidas em caráter urgente para atender essas demandas”, explicou o Coronel Hudson.
Ele destacou alguns crimes que pedem maior atenção. “Temos a situação do tráfico de drogas, já estamos conversando com as Polícias Militar e Civil atuar não só com operações ostensivas, mas de inteligência para identificar os pontos de tráficos, os traficantes e solicitar os mandados de prisão. Trouxemos o comandante da patrulha rural, da patrulha ambiental, para vermos também a situação do abigeato (furto de gados), ver para onde está indo esse material e tentar resolver”, completou.
Denunciar
O coronel Hudson pediu para a sociedade auxiliar as forças de segurança. “Para a pessoa de bem, orientamos que utilizem os canais de comunicação, que são anônimos, que é o 181. Estaremos descentralizando o canal de Curitiba, vamos ter um canal específico aqui e façam denúncias. Seja a questão da violência doméstica, você percebendo alguma situação, algum problema, que as mulheres estão sofrendo violência, acolham elas e ajudem a responsabilizar os agressores. A situação de agressão as crianças também preocupa bastante e qualquer outro tipo de crime”, completou. Ele também deu um recado para os bandidos. “Os marginais, orientamos que tomem o caminho correto, vamos atuar de forma ostensiva, presente, para que as pessoas de bem tenham tranquilidade. É um município bacana para se viver, está crescendo e não é justo que pessoas más intencionadas tirem o sossego das pessoas de bem”, conclui.
Fonte: Portal Educadora