Departamento de Trânsito vai intensificar fiscalizações do Estar

Estacionamento regulamentado não está sendo respeitado por muitos motoristas.

Image
  • 18 de Julho de 2023
  • Foto: Arquivo/Portal Educadora

  • 581

O Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos (Deptran-DV) vai intensificar as fiscalizações nos estacionamentos rotativos da cidade. A medida visa garantir o cumprimento das regras para o uso desses espaços e promover uma maior rotatividade de veículos, favorecendo assim um maior fluxo de tráfego e disponibilidade de vagas.

De acordo com a regulamentação, é obrigatório o uso do cartão de estacionamento rotativo que deve ser adquirido pelos motoristas e colocado no painel do veículo de forma visível, indicando o período de tempo pelo qual o veículo permanecerá naquela vaga. Caso um veículo seja flagrado sem o cartão ou com o cartão expirado, um aviso de regularidade será lavrado ao proprietário, estabelecendo uma multa no valor de R$ 10. É importante ressaltar que essa multa é considerada um aviso de regularidade e não gera pontos na carteira de habilitação.

Para verificar o pagamento da multa, os condutores devem se dirigir ao Departamento de Trânsito onde será possível realizar o pagamento em dinheiro - o motorista receberá, em troca, ao pagar, um cartão de estacionamento válido para o tempo correspondente ao valor pago. Essas medidas buscam incentivar os condutores a utilizarem corretamente os estacionamentos rotativos e contribuírem para uma maior fluidez do trânsito. Além disso, a rotatividade de veículos nos estacionamentos permite que um maior número de pessoas possa utilizar as vagas disponíveis, evitando uma ocupação prolongada por um único veículo.

Os cartões podem ser comprados na sede do departamento, com as equipes nas ruas e nos pontos de vendas do município: Alfred Presentes, Criative Aviamentos, Empório Livraria e Papelaria, Skimó Sorvetes, Foks Print, KS Modas, Livraria Copo de Leite, Magirus Embalagens, Casa Cor Tintas, Kurt Papo, Panificadora Yohana, Ótica Especialista, Ótica Visão, Safira Esportes, Chilli Beans e Talau Celulares.

Fonte: Assessoria