Paulo Litro enfatiza desejo de indicar candidato a vice-prefeito em DV

Ele destaca que a decisão passa pelo grupo político.

Image
  • 21 de Julho de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 1106

O deputado federal Paulo Litro (PSD) participou do Programa Sete e Meia nesta sexta-feira, 21, e, entre os assuntos debatidos, esteve o pleito eleitoral municipal de 2024. Ele destacou que o objetivo é fortalecer o seu partido no município e ter um representante compondo a chapa com o prefeito Carlinhos Turatto (PP) que já sinalizou a pré-candidatura para reeleição. “Desde quando meu pai (Luis Fernandes Litro) disputou a eleição para prefeito, em 1996, esse grupo político sempre disputou os pleitos eleitorais. Nós mais perdemos do que ganhamos, mas sempre nos mantivemos alinhados como um grupo e escutamos todos quando se discute os nomes. Em 2020, ganhamos a eleição com o Carlinhos Turatto numa composição política que hoje mudou. O grupo político da família Litro, que não deveria ser usado só esse nome porque tem várias pessoas, mas vamos usar, está pleiteando a vaga de vice-prefeito. Eu não sei se o prefeito vai ficar no PP, se vai mudar de partido, essa é uma decisão pessoal, mas estamos montando o PSD aqui, que é o partido do governador Ratinho Júnior e esse partido vai indicar o vice-prefeito que está sendo discutido com o nosso grupo. Isso é questão política, todos tem o direito de pleitear essa vaga. A gente sabe que o Carlinhos faz uma boa administração, está bem avaliado, faz muitas obras e acho que ele tem essa condição de ganhar uma eleição pelo nome, pelo trabalho que vem sendo realizado pela equipe político-administrativa, mas claro que política se faz com grupo, composições, escutando os companheiros. Sabemos que os nossos adversários devem estar se articulando também e esse é o jogo político”, disse o deputado.

Ele destacou que o prefeito foi convidado para compor o partido. “O PSD está aberto para ele, mas é uma decisão pessoal dele. A gente está longe do pleito e ele vai tomar essa decisão no ano que vem. Ele faz parte do PP há muitos anos, o partido está montado, não sei se ele vai migrar”.

O prefeito Carlinhos Turatto já sinalizou, em outras entrevistas, que deseja manter a chapa com Nery Maria (PSDB), ideia rechaçada por Paulo Litro. “Aí é uma decisão dele (Carlinhos). Nosso grupo não concorda com o nome do Nery Maria. Nada contra, mas era uma composição política lá atrás que hoje mudou. Se ele (Nery) quer colocar o nome à disposição, vai colocar com o grupo dele”, conclui.

Fonte: Portal Educadora