• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Patrulha Rural apresenta ações na Sociedade Rural

Policiais pediram apoio dos produtores para melhorar a segurança no campo.

Image
  • 03 de Agosto de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 576

A Patrulha Rural participou da reunião mensal da Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI), na noite de quarta-feira, 2, para apresentar trabalhos, formas de ações e como os produtores rurais podem ser parceiros na melhoria de segurança no campo. “Convidamos o capitão Mário Emílio Nicolau (comandante da 2ª Companhia) e ele trouxe, para conhecimento dos nossos associados, a Patrulha Rural. A nossa busca é aproximar os produtores da PM para termos mais segurança no campo. Era um pedido dos associados, algumas propriedades estavam sofrendo com furto de gado, reclamações em geral, fomos atrás, recebemos recentemente o secretário de segurança do Paraná que deixou determinações e agora estão sendo atendidas. Trouxemos toda a equipe para que nossos associados conheçam os policiais e saibam o que eles estão desenvolvendo”, disse Nilton de Almeida, vice-presidente da SRVI, que comandou a reunião.

O capitão Emílio falou sobre a estrutura da Patrulha Rural. “Somos responsáveis por sete cidades, temos uma viatura, com dois policiais que foram capacitados em Maringá, ficaram 20 dias lá, para atender a Patrulha Rural. Nos próximos dias, devemos receber mais uma viatura e mais dois policiais devem ser capacitados para esse atendimento. Esse projeto no campo foi pioneiro no Brasil e agora o Governo do Estado está colocando mais força na Patrulha Rural porque somos referência na produção do campo e foi constatado, percebido, pelo pessoal da estatística que tivemos aumento de demanda e, por consequência disso, vários policiais foram capacitados no Estado para fazer esse atendimento”, explicou.

Ele pediu apoio da população para que o trabalho tenha melhor eficácia.  “A gente pede que todos os crimes sejam denunciados porque não existe, na nossa base de dados, muitos registros que foram nos passado informalmente. Precisamos que vocês denunciem para que a gente saiba as demandas e possa trabalhar para resolver. Quanto mais organizada for à sociedade, mais difícil será para a parte criminal. Conversamos com diversos produtores que repassaram informações importantes e ressaltamos sempre que a PM pode ser acionada pelo telefone 190, também pelo aplicativo Emergência 190 e temos um canal de denúncia também via 181, por telefone ou internet, onde a população pode denunciar situações relativas a drogas, tráfico, furtos, perturbação”, disse. Serão criados grupos de WhatsApp e as propriedades que desejarem serão identificadas com placas, sendo que os policiais militares se colocaram a disposição para visitar as propriedades e auxiliar indicando medidas que podem melhorar a segurança. “A prevenção é a melhor ação”, conclui.

O telefone de contato da Patrulha Rural é (46) 99902-5225.

Fonte: Portal Educadora