Atualmente, são cerca de 60 jovens que participam ativamente das reuniões nos sábados, às 20h30.
Foto: Assessoria
834
No próximo sábado, 5 de agosto, o Grupo de Oração Jovem Guerreiros da Luz completa 19 anos de atividade na Paróquia Imaculada Conceição. A ideia nasceu de algumas mulheres que participavam do Grupo de Oração e queriam que seus filhos tivessem um espaço de congraçamento e celebração. Com isso, nasceu o GOJ Guerreiros que faz parte do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) e reúne, atualmente, cerca de 60 adolescentes e jovens todos os sábados, a partir das 20h30 (depois da missa), no Centro Catequético. “Não vamos só para fazer um encontro de jovens, a gente vai para rezar, se divertir, conversar, tudo faz parte convivência como grupo de oração. Temos várias outras atividades, como nosso retiro anual, o Rebanhão com Cristo, mas o principal são as reuniões semanais”, explica Gabriel Barbosa, coordenador do ministério de comunicação social.
Ele falou sobre a atuação. “O grupo vem apresentar aos jovens e adolescentes como Jesus pode transformar vidas. Já tivemos essa experiência e, a partir disso, queremos que outras pessoas sintam essa transformação. São vários testemunhos de pessoas que mudaram completamente a forma de agir e estão ali por amor. Muitos jovens tem isso e reconhecem que foi a partir do grupo de oração. Quantas famílias, quantos exemplos surgiram do grupo na nossa história? Tudo isso é muito importante”.
Amanda Fochesato, que vai assumir a coordenação de intercessão em janeiro, destacou como sua vida mudou participando do grupo. “Eu estou lá há quatro anos e meio e minha mãe participou há muito tempo. Estava muito afastada da Igreja e me fizeram a proposta de participar do Rebanhão de 2019. Eu fui, me entreguei e conheci a verdade. Foi onde eu fiz meus melhores amigos e percebi mudanças não só no espiritual, mas também em casa. O Rebanhão é incrível, mas se manter constante dentro grupo faz com que tua vida espiritual cresça semana após semana, encontro após encontro. Os jovens, atualmente, procuram saciar o vazio do peito em festas, drogas, bebidas e tem muitos testemunhos dentro do grupo que esse vazio só foi preenchido por Deus. Não foi a bebida, a droga, foi Deus”, conta.
William Jeferson, coordenador geral do grupo, destacou o momento do aniversário. “Hoje somos quase 60 jovens que tem constância na participação e, geralmente, eles vêm através do nosso retiro de carnaval. Passamos por grande dificuldade na pandemia, que baixou bastante o número de participantes, ficando somente os mais assíduos, com média de 15 pessoas até que voltamos a organizar o Rebanhão e voltou a engrenar. No retiro, o pessoal tem conhecimento do que é a renovação, o grupo, e começa a participar. É ali onde tocamos o coração pela primeira vez e depois vai da pessoa. Estamos sempre tentando levar um pouco mais de profundidade na vida espiritual, no conhecimento de Deus. O lema é ‘Nós somos a geração que o mundo precisa’ e isso ilustra bastante a nossa caminhada. Seremos a próxima geração que vai assumir cargos importantes, públicos ou privados, então acho que, nesse sentido, buscamos ser a geração que o mundo precisa, tendo consciência que precisamos ter a cabeça no lugar para as coisas funcionar da melhor forma possível”, conclui.
Fonte: Portal Educadora