Inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto. Serão abertas turmas no período da tarde e no período da noite. O curso tem duração de 1,2 mil horas (um ano e meio).
Foto: Assessoria
730
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (Senai) está oferecendo o curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas. A formação é gratuita, contará com 1,2 mil horas (um ano e meio) e terá turmas no período da tarde (das 13h30 às 17h30 – com 35 vagas) e noite (das 18h30 e 22h30 – com 40 vagas). Existe a possibilidade de duas turmas no período noturno. As inscrições estão abertas até o próximo dia 14 de agosto.
Clenir Fanck, em entrevista ao Educadora News, destacou que as formações oferecidas pelo Senai são pensadas para abranger áreas que necessitam de mão de obra no nosso município. “Temos uma grande missão de servir e fortalecer a indústria com o intuito de melhorar a vida das pessoas e fazemos isso trazendo formações. Os cursos são voltados aos anseios da população, da indústria e do mercado de trabalho. Quando vamos trazer cursos gratuitos, como o de desenvolvimento de sistemas, primeiramente, olhamos a necessidade da população e, quando pensamos, entendemos o mercado, vimos que está superaquecido, paga bem, precisa de bons profissionais e esse curso vem para trabalhar não a informática básica e preparar o profissional para o mercado de tralho, ele vai trabalhar a programação durante o curso”, disse.
Giovani Kubiak, orientador pedagógico do Senai de Dois Vizinhos, falou sobre o curso. “Essa é uma grande oportunidade. Na última turma, tivemos diversos alunos que estavam cursando e surgiu oportunidade de trabalhar como estagiário na área, existe bons olhos das indústrias e comércio para os alunos. Somos reconhecidos na América Latina, estamos há 80 anos no mercado e estamos transformando a vida das pessoas através da educação. Quando falamos nesse curso de desenvolvimento de sistemas, falamos de um curso que se fosse cobrar seria R$ 7 mil e pedimos, aos alunos, que somente valorizem a oportunidade. O mercado está superaquecido nessa área de Tecnologia da Informação, temos vagas em aberto e faltam profissionais que sabem programar WEB e Mobile”, completa.
Para obter o certificado do curso técnico, é necessário ter concluído o ensino médio. “Quem vai participar, pedimos o mínimo de conhecimento de informática. Para certificação, precisa do ensino médio completo, ele pode estar cursando e fazer o curso técnico, mas só vai certificar quando concluir. O curso é gratuito, dura um ano e meio, com aulas todos os dias, de segunda a sexta. Em alguns momentos pode ficar puxado, mas o resultado de tudo isso, a formação é um grande resultados e vai ajudar muito as pessoas”, completou Clenir.
As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto pelo telefone (46) 2122-0603 (também é WhatsApp).
Fonte: Portal Educadora