Dois Vizinhos fará cadastramento de imigrantes

Objetivo é saber o número de imigrantes ou refugidos que residem no município.

Image
  • 18 de Agosto de 2023
  • Foto: arquivo

  • 857

Neste sábado, 19, na Praça Gregório Nicaretta, em frente a Paróquia Imaculada Conceição, a Prefeitura, através da Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude em parceria com o Conselho Municipal do Imigrante, promovem uma ação de cadastramento de imigrantes que residem em Dois Vizinhos. O atendimento será das 8h30 às 11 horas. “Precisamos saber a demanda de imigrantes ou refugiados que temos em nosso município, pois a cada dia chegam mais imigrantes e isso interfere em toda a logística social do município”, explicou a secretária Silvana Pellin.

O presidente do Conselho Municipal do Imigrante, Bruno Lima, que também é advogado e chefe de gabinete do governo municipal, destacou a importância do cadastro. “O objetivo é fazer o cadastramento de todas as pessoas imigrantes estrangeiras que residem hoje em Dois Vizinhos para que, com estes dados em mãos, a gente possa construir políticas públicas. Queremos entender quem são essas pessoas, aonde elas estão, qual a nacionalidade, quais os problemas que essas pessoas enfrentam e como entrar em contato para ter um canal de comunicação com elas”, explicou.

Principalmente devido ao trabalho na produção da BRF, muitas pessoas de outras nacionalidades vêm a Dois Vizinhos para tentar uma vida melhor e com emprego garantido, vindas principalmente de países da África ou até da América, como Haiti e Venezuela. Além disso, há também trabalhadores que vêm do Oriente Médio para o abate Halal.

Fonte: Portal Educadora