Dois Vizinhos teve geração positiva de empregos em julho

Foram sete novas vagas formais (com carteira assinada) criadas no mês. No ano, foram 470 novos empregos gerados.

Image
  • 31 de Agosto de 2023
  • Foto: Arquivo/AEN

  • 613

Depois de dois meses consecutivos sendo o principal gerador de empregos da região Sudoeste, Dois Vizinhos seguiu, em julho, com dados positivos em contratações formais (com carteira assinada). De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados pelo Ministério do Trabalho na última quarta-feira, 30, foram contratadas 695 pessoas enquanto 688 foram demitidas, resultando num saldo de sete novos empregos criados.

“Mais um mês positivo, estamos nos mantendo com bons saldos desde o início do ano e estamos entre as cidades que mais contrataram no Sudoeste do Paraná. Agora, no mês que vem, o saldo deve ser bem maior que esse, não somente pelo SuperDia, com essas 95 vagas que foram abertas, mas também temos outras empresas que estão contratando conosco, num mês que foi bastante intenso, com mais de 600 entrevistas realizadas somente aqui dentro. Dois Vizinhos está em pleno desenvolvimento, a administração investe em emprego e renda e isso faz com que nossos cidadãos fiquem bem amparados”, resumiu Marcelo Velasco, gerente da agência do trabalhador de Dois Vizinhos.

Em julho, o destaque da região Sudoeste foi Pato Branco com 261 empregos criados, seguido de Francisco Beltrão com 137 novas vagas. Na outra ponta, Nova Prata do Iguaçu teve julho com saldo negativo de 383 e São Jorge D’Oeste teve saldo negativo de 107 vagas formais.

No ano

Em 2023, Dois Vizinhos teve 5.339 contratações e 4.869 demissões, num saldo de 470 empregos gerados e, nos últimos 12 meses, foram 8.725 contratados e 8.034 demitidos, num saldo de 691 novas vagas criadas no período.

Fonte: Portal Educadora