Domingo tem ultramaratona no Circuito Vale do Iguaçu de Mountain Bike

A prova reúne ciclistas amadores e profissionais e terá trajetos de 12, 25, 50 e 100 quilômetros.

Image
  • 31 de Agosto de 2023
  • Foto: Arquivo/Assessoria

  • 845

No próximo domingo, 3 de setembro, acontece mais uma edição do Circuito Vale do Iguaçu de Mountain Bike em Dois Vizinhos. O evento é a quarta etapa do Campeonato Regional Sudoeste de MTB e vai reunir atletas profissionais e amadores de diversas regiões do Paraná e Santa Catarina. As inscrições ainda estão abertas, mas são limitadas a 300 competidores. A prova terá quatro categorias: Pro (100 km); Sport (50 km), Light (25 km) e Super Light (12,5 km). As largadas começam às 7h30 pela categoria Elite/Pro. As inscrições podem ser feitas pelo site eticket.esp.br. “A gente recebe os atletas às 6h15 para o café da manhã e entrega dos kits no Country Clube. No sábado, 2, teremos um jantar de massas na Cantina do Galeto e entrega dos kits. As largadas começam às 7h30 e o evento acontece mesmo com chuva”, diz Rafael Pacci, um dos organizadores do evento. Depois da prova, será oferecido almoço para os participantes (por adesão para as categorias super light).

Rafael destacou os preparativos para o evento. “Estamos organizando os últimos detalhes. Nosso objetivo é receber os atletas, mas também queremos convidar todos que tem uma bicicleta e querem se desafiar para participar da prova. O trajeto é bem sinalizado, bem pensado, com pontos de apoio, de água, hidratação, reposição com comida (doces e salgados), para que o atleta se divirta e faça o trajeto com segurança e toda a infraestrutura. Desde 2017, realizamos provas de ciclismo em toda a região, essa é a nossa 16ª corrida no Circuito Vale do Iguaçu, é uma etapa do Campeonato Regional”, completou.

Ele destacou o número de voluntários para a prova. “São oito pontos de apoio no trajeto de 100 quilômetros, com um super ponto de apoio que será instalado na Linha Tártari e vamos contar com mais de 50 voluntários, entre associados e parceiros, além de grupos de alunos da UTFPR que sempre nos auxiliam. Vamos começar a organizar o evento no sábado, marcar bem a pista para atender muito bem os atletas que participam”.

Luiz Cantelli, que também está na organização, destacou que é importante os atletas buscarem revisar a sua bicicleta e o uso de capacete é obrigatório. “É importante fazer a inspeção no equipamento, dos freios, regulagens das marchas e é obrigatória a utilização de capacete. Além disso recomendamos luvas, óculos, sapatilha, meião, todo esse cuidado para participar. O trajeto não tem trilha, mas tem bastante pedra solta, bem sinalizado e todo o cuidado é importante”, conclui.

Fonte: Portal Educadora