Beto Richa autoriza novas tabelas de remuneração para policiais.

O governador Beto Richa autorizou ontem as novas tabelas salariais para a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Image
  • 02 de Março de 2012
  • 325

O governador Beto Richa autorizou ontem as novas tabelas salariais para a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, estabelecendo uma nova forma de remuneração, por meio do subsídio. A proposta será encaminhada para apreciação da Assembleia Legislativa e deve ser implantada a partir de 1º de maio.

O governador disse que os novos valores representam o reconhecimento ao trabalho realizado pelos policiais civis e militares.

O secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, disse que as novas tabelas são desdobramentos das apresentadas anteriormente e decorrem do processo de diálogo franco com os policiais. Segundo ele, a proposta garante a valorização do servidor com avanços significativos na remuneração inicial, por meio de uma sistemática que contempla o tempo de carreira trabalhado, estimulando a permanência no quadro e valorizando a experiência.

Todas as propostas tiveram como prioridade a recomposição da remuneração da base das polícias Militar, Civil e Científica, preservando o sentido de carreira das corporações e estimulando uma maior permanência destes servidores na área da segurança pública.

O secretário da Segurança, Reinaldo de Almeida César, ressaltou que o governo abriu o diálogo com os servidores e está fazendo um grande esforço de valorização da carreira policial.

A tabela de subsídio proposta para as carreiras policiais se inicia com valores superiores aos atualmente vigentes. Para um policial militar que ingressa na corporação, por exemplo, o subsídio inicial será de 3 mil e 225 reais.

Com o tempo, poderá chegar a quase 5 mil, caso não haja promoção para postos superiores. O maior posto da Polícia Militar, que é o de coronel, terá um valor de subsídio que varia entre 14 mil e 354 reais e 21 mil e 531 reais, conforme o tempo de serviço.

Para o investigador que ingressa na Polícia Civil, o subsídio inicial será fixado em 4 mil e 20 reais. Da mesma forma, com o passar do tempo, ele poderá alcançar um subsídio de quase 8 mil e 200 reais, levando em conta promoções e progressões ao longo da carreira.

Para os delegados, o subsídio de ingresso será de 13 mil e 831 reais. Ao longo da carreira o subsídio pode chegar a 21 mil e 615 reais. No caso dos peritos oficiais, se tem o seguinte exemplo: um perito que ingressa na carreira receberá um subsídio inicial de 7 mil e 149 reais e com o desenvolvimento na carreira pode chegar a 16 mil e 954 reais.