Equipe é formada por três policiais e recebeu uma viatura nova para os trabalhos.
Foto: PMPR
2462
A partir desta semana, a Patrulha Escolar Comunitária (PEC) entra em ação com um contingente de três policiais militares na microrregião de Dois Vizinhos. Esta iniciativa visa estreitar os laços com a comunidade, tornando o ambiente escolar consideravelmente mais seguro para estudantes, professores e pais, cuja abordagem se concentra na prevenção, estabelecendo vínculos com a comunidade escolar, prestando esclarecimentos e atuando como consultores em segurança.
A solicitação para criação da Patrulha Escolar Comunitária foi do prefeito Carlinhos Turatto junto ao Secretário de Segurança do Estado, Coronel Hudson Leôncio Teixeira e foi reforçada durante visita do mesmo à cidade de Dois Vizinhos no dia 14 de julho. Após a confirmação que a equipe seria criada, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Jefferson Silva, disponibilizou uma viatura GM/Cruze, entregue no dia 25 de agosto.
Dois Vizinhos possui mais de 40 instituições de ensino, porém, a equipe vai atender outros seis municípios sob a jurisdição do Núcleo Regional de Educação (NRE), sendo São Jorge D'Oeste, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.
A Patrulha Escolar Comunitária integra o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que também oferece o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Este último foca na prevenção primária em segurança pública nas escolas e é aplicado em Dois Vizinhos aos alunos do quinto ano do ensino fundamental.
Fonte: Assessoria adaptada