• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Semana Farroupilha tem programação especial no CTG Saudades do Pago

Missa Crioula marca a abertura do evento.

Image
  • 15 de Setembro de 2023
  • No ano passado, a Missa Crioula foi na Imaculada Conceição. Foto: Arquivo

  • 1176

O CTG Saudades do Pago, de Dois Vizinhos, terá programação especial para celebrar a Semana Farroupilha. Tudo começa no domingo, 17, no galpão do centro tradicionalista, com acendimento da chama crioula, seguido de missa crioula, às 10h, celebrada pelo Pe. Dilonei Müller, pároco da Paróquia Imaculada Conceição. Depois do momento religioso, ainda tem almoço, por adesão, a R$ 45. O cardápio terá costela de gado, galeto, maionese, mandioca com bacon, farofa e saladas (os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente com membros do CTG, na Eletro Vizi e Fratelli Massas).

“Teremos essa abertura no domingo, com uma programação especial e fica o convite para que o duovizinhense prestigie. Quem quiser, pode participar apenas da missa ou apenas do almoço, mas queremos uma grande participação da sociedade. Quem gosta do tradicionalismo, quem quer conhecer, venha participar com a gente”, disse. Na segunda-feira, 18, não será realizado o tradicional jantar da entidade, que será acontece na quarta-feira, 20, o Dia do Gaúcho, a partir das 20h. O cardápio terá arroz carreteiro, galeto, quirera e saladas. Os ingressos custam R$ 30 e, depois do jantar, tem duas horas de fandango com o Grupo Compasso Campeiro. O evento também terá somente vendas antecipadas.

Nazaré Lorenzi Szczepkowski, que faz parte da invernada artística, destacou a importância de participar do CTG. “É um ambiente saudável, familiar, de aprendizado, de cultura, onde podemos formar famílias, levar os jovens para ter um aprendizado diferenciado. É um ambiente onde nos sentimos em casa, em família. O ambiente saudável faz a diferença. Nas segundas, onde estamos colaborando com os jantares, é uma diversão, mas é cultural porque sempre estamos resgatando e aprendendo algo. A Semana Farroupilha é isso, um momento de se relembrar a história que vem passando de geração em geração”, conclui.

Fonte: Portal Educadora