• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Secretaria de Saúde altera horário de atendimento a partir desta segunda-feira

Todas as unidades de saúde terão alteração no horário de atendimento.

Image
  • 18 de Setembro de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 1361

A Prefeitura de Dois Vizinhos decidiu alterar o horário de funcionamento das unidades de saúde do município, alterando a decisão inicialmente divulgada na semana passada de que manteria o funcionamento normal. Os novos horários de atendimento ao público passam a valer já a partir desta segunda-feira, 18. Confira:

O CIEM, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Ambulatório de Saúde Mental, a Vigilância Sanitária, o Setor Administrativo e o agendamento, atendem das 07h30 às 13h30.

Os Postos de Saúde (PSFs), Odontologia (tanto nos postos quanto no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO), Farmácia Central, Fisioterapia e o setor de transportes da saúde atendem das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h30.

A farmácia do Posto de Saúde do Bairro Sagrada Família funciona das 07h30 às 17h00 (sem fechar para o almoço).

Atendimentos de urgência e emergência, procurar a UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento), no Bairro Sagrada Família.

OUTRAS ALTERAÇÕES

Na última quarta-feira, 13, a Prefeitura e suas repartições passaram a atender das 7h às 13h. A Secretaria Municipal de Educação, tem atividades administrativas das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A biblioteca pública atende de segunda a sexta das 13h30 às 17h. As escolas atendem normalmente. Assistência Social e Conselho Tutelar adotam o horário das 7h às 13h, mas programam escalas de plantão.

CONTENÇÃO DE GASTOS

De acordo com a Administração Municipal, as medidas visam intensificar as ações para economizar recursos financeiros. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) emitiu alerta, inclusive, que grande parte das cidades brasileiras sofrem comum contexto de “significativa crise econômico-financeira, notadamente, em virtude da abrupta queda das receitas municipais relevantes como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e das parcelas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”.

Fonte: Portal Educadora