Em Pato Branco, o encontro foi organizado pelo presidente do diretório municipal do partido e secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande
355
“Foram dois encontros maravilhosos, que superaram todas as expectativas e nos estimulam a reforçar ainda mais o nosso projeto de revitalização e crescimento do nosso partido”. A manifestação foi feita pelo deputado estadual Elio Rusch, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa e presidente do DEMOCRATAS do Paraná, depois da realização dos encontros regionais da agremiação em Pato Branco, na noite de sexta-feira (02), e em Cascavel, na manhã de sábado (03).
Em Pato Branco, o encontro foi organizado pelo presidente do diretório municipal do partido e secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, com a coordenação do vereador Valmir Tasca e sua equipe.
O evento teve a participação de mais de 400 lideranças do DEMOCRATAS, de dezenas de municípios do sudoeste do estado, na sede da Sociedade Rural, parque de exposições. Houve ainda a participação, entre outras autoridades, do prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT), do prefeito de Barracão, Joarez Lima Henrichs (DEM), e do deputado estadual Augustinho Zuchi (PDT).
Em cascavel, o encontro regional foi coordenado pelo presidente local do DEMOCRATAS, radialista Valdomiro Cantini, com sua equipe de colaboradores. O anfiteatro da FAG foi ocupado por mais de 700 lideranças oriundas de dezenas de municípios do oeste do estado.
O presidente do DEMOCRATAS paranaense, deputado estadual Elio Rusch, presidiu os trabalhos em Pato Branco e em Cascavel acompanhado pelos deputados estaduais Plauto Miró (vice-presidente estadual do partido) e Pedro Lupion (secretário-geral do partido), além do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Pícolo.
Em cascavel, houve também a presença de diversos prefeitos, vereadores, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB).
Os dois encontros fizeram parte de um programa de eventos do DEMOCRATAS paranaense, que pretende realizar quatorze concentrações regionais de lideranças em todo o estado nos próximos meses.
Rusch avaliou positivamente a maciça participação das lideranças do sudoeste e do oeste, assim como já havia ocorrido com o encontro regional de Paranavaí, no noroeste do estado.