Bando assalta unidade do Sicredi em Nova Esperança do Sudoeste.

Os ladrões chegaram com um Prisma, placas AOE 4507, furtado minutos antes em um lava car na cidade.

Image
  • 05 de Março de 2012
  • 335

Homens encapuzados e armados com revólveres e espingardas invadiram a unidade da Cooperativa Sicredi, em Nova Esperança do Sudoeste, e roubaram aproximadamente R$ 50 mil (cinqüenta mil reais).

A ação dos marginais foi registrada na sexta-feira, por volta das 14h45. Os ladrões chegaram com um Prisma, placas AOE 4507, furtado minutos antes em um lava car na cidade.

O veículo foi encontrado abandonado numa fazenda na comunidade de Linha São Luiz, com a dianteira dentro de um açude. Os autores não roubo, porém, não foram vistos pelos moradores.

Conforme a polícia, na saída da cidade os marginais espalharam pela pista bolas de isopor com pregos com intuito de frustrar qualquer ação policial.

O dinheiro roubado foi retirado do cofre e dos caixas eletrônicos por dois funcionários mantidos sob a mira de armas pelos marginais, que ainda levaram o colete balístico e a arma do vigia.

Além do Prisma, moradores contaram que um Escort branco, modelo Europeu, teria passado pela cidade em alta velocidade, possivelmente dando apoio ao bando. Equipes policiais de vários municípios realizaram buscas, mas os suspeitos não foram encontrados.

Além dos carros, uma moto encontrada abandonada no interior do município, com placa de Três Barras do Paraná, possivelmente também foi usada pelos marginais. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil de Salto do Lontra, que investiga o roubo.

A mesma unidade já foi alvo de ladrões. Em agosto de 2010, durante a madrugada, homens armados estouraram os vidros e roubaram certa quantia em dinheiro dos caixas eletrônicos.