São Jorge do Oeste teve mais de 326 residências danificadas por temporal

Chuva de granizo causou estragos, alagamentos e deixou parte da cidade sem energia.

Image
  • 04 de Outubro de 2023
  • Foto: Reprodução Facebook RCS FM

  • 3364

Na noite de terça-feira, 03, a cidade de São Jorge D' Oeste foi surpreendida por uma tempestade de granizo. O Posto do Bombeiro Comunitário distribuiu lonas e informou que atendeu 266 pessoas entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira, registrando danos em 326 residências. Os números podem ser maiores, uma vez que, em determinado momento, ocorreu um tumulto, resultando na não contabilização de várias pessoas que buscaram ajuda. O Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos enviou lonas e auxiliou nos atendimentos do Bombeiro Comunitário e Defesa Civil de São Jorge D’Oeste. Lojas de materiais de construção abriram suas portas até a madrugada para ajudar a comunidade.

Também foram registrados pontos de alagamentos em algumas ruas da cidade e danos em veículos. Na manhã desta quarta-feira, algumas regiões da cidade estão sem energia.

O telefone de Defesa Civil é o 199 e do Corpo de Bombeiros é o 193. O contato do WhatsApp do Posto do Bombeiro Comunitário de São Jorge D’Oeste é o (46) 98826-2343.

COLÉGIO PADRE ANCHIETA

A tempestade também causou danos significativos ao telhado do Colégio Estadual Padre José de Anchieta. Em resposta a essa situação, a direção do colégio emitiu um comunicado informando que as aulas estão suspensas para algumas turmas nesta quarta-feira, 4. As turmas afetadas são do 6º ano A, 7º anos A e B, e 8º ano A. O aviso destaca que, em função dos problemas causados pelo temporal, as condições não são adequadas para realização das aulas nesses dias. A decisão visa garantir a segurança dos alunos diante da necessidade de reparos emergenciais.

Na casa familiar rural também não terá atendimento nesta quarta-feira.

Fonte: Portal Educadora com informações da RCS FM