Espaço terá as empresas integrantes do Núcleo de Turismo e Gastronomia da ACEDV/CDL.
Foto: Assessoria
732
Na última terça-feira, 10, aconteceu mais uma edição do vídeocast Esquenta Expovizinhos 2023. Participaram do programa, representando a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), a presidente Josiane Grando, a diretora executiva Luciane Reguelin e o tesoureiro Gustavo Marchese que enfatizaram os desafios de organizar a feira, que é uma das principais do Sul do Brasil. “A nossa entidade é responsável por toda a parte de contrato, gestão de dinheiro, fechamentos e o financeiro. Todas as feiras foi assim. Estamos atuando com muita cautela porque os orçamentos aumentaram e vivemos um momento de crise”, resumiu Josiane. Ela lembrou que a feira nasceu na ACEDV/CDL. “Não tínhamos o Parque de Exposições, era uma feira focada somente na indústria e no comércio, mas aquela diretoria foi bastante ousada e hoje contamos com um grande parque e uma grande feira porque aqueles pioneiros fizeram acontecer”, completou.
Gustavo Marchese já participa da organização de feiras há 10 anos e exaltou a importância do cuidado financeiro. “Temos que pensar em todos os detalhes com muita antecedência. São várias reuniões, já estive em quatro ou cinco feiras ajudando, sempre temos muita preocupação na parte financeira porque é ali que a feira acontece. Temos muito cuidado no começo para minimizar imprevistos lá na frente. Neste ano começamos com um saldo da feira de 2019, que teve resultado positivo e ficou um saldo para as três entidades e foi deixado um valor para o início da feira. No ano passado, foi emprestado esse valor para o Agroshow e ele foi devolvido para começarmos a feira com esse recurso. Neste ano conseguimos muitos patrocínios, isso é bastante importante, tenho que agradecer os patrocinadores e isso proporcionou esses dias de entradas gratuitas”, completou.
Vila Gastronômica
Durante o programa, Josiane falou sobre a Vila Gastronômica, uma das novidades do evento. “Temos o núcleo de gastronomia e turismo, que é novo, mas bastante coeso, engajado e atuante na ACEDV/CDL e eles nos trouxeram a proposta de ter esse espaço na feira. Normalmente, para a alimentação, se vende o fast food, o pastel, o cachorro quente e todo mundo gosta, mas quisemos também variar essa parte da gastronomia e trazendo essa vila numa proposta bem ‘gourmetizada’, com preço acessível, uma forma de servir diferente, um ambiente diferenciado que, inclusive, contou com a integração dentro da nossa entidade onde o núcleo de arquitetos e engenheiros civis desenvolveu o layout. Vai ficar entre o pavilhão 1 e 2, na área coberta, e vai ser muito interessante”, completou. As empresas participantes são Risotello, Divino’s Burguer, Seu Giocondo, Sítio Vale dos Ventos, Doces da Cléo, Produtos Gury e o Condado Food Park.
Outra novidade serão tendas de chopp. “Uma tenta vai ficar entre o pavilhão 1 e 2 e outra do perto do restaurante da sociedade rural e da área gastronômica do bosque”, conclui.
Fonte: Assessoria