Jardim da Colina e Vila Canarinho serão as primeiras localidades atendidas.
Foto: Assessoria
735
A prefeitura de Dois Vizinhos iniciou, na manhã deste sábado, 14, a distribuição de telhas de fibrocimento para as famílias atingidas pelas chuvas de granizo. Cinco equipes de servidores do poder público estão visitando as regiões mais atendidas e vão entregar 20 telhas por casa. “Um fiscal acompanha todo o processo, porque precisa ser auditado. A equipe vai visitar a casa, anotar informações, fazer fotos da casa para prestarmos contas a Defesa Civil. Um morador terá que assinar também. O fiscal está com colete alaranjado ou verde limão, num carro da prefeitura, enfim, todos devidamente identificados. Não adianta ir no carro, no caminhão quando estiver passando, porque temos um controle de entrega através dos endereços que foram cadastrados. Quem não receber, vamos seguir trabalhando para atender todos os atingidos”, disse o secretário geral de governo Nilton de Almeida.
As equipes vão começar visitando os bairros mais atingidos. “Pelos levantamentos, os locais mais afetados foram o Jardim da Colina e a Vila Rural Canarinho e essas serão as primeiras localidades a receber as telhas. Temos outra carreta em Curitiba, vai carregar mais telhas, ainda não sabemos quanto vem, mas nesse primeiro momento temos essas 1,8 mil folhas para essas comunidades mais atingidas e, posteriormente, vamos traçar outra estratégia para atender as demais famílias com a nova carga”, completa o secretário.
Não adianta as famílias ir até o Parque de Exposições. “Temos cinco equipes que já estão nas ruas. As pessoas que foram buscar lonas, foram até o Corpo de Bombeiros, temos todos os levantamentos e, a partir disso, vamos passar casa por casa porque precisamos registrar, fazer fotos e precisamos de várias informações para, depois, prestar contas. São, no máximo, 20 folhas por família numa determinação do Governo do Estado para que possamos amenizar um pouco as dificuldades do maior número de pessoas”, conclui.
O secretário Valdemar da Silveira, que coordena a Defesa Civil, destacou o trabalho que está sendo realizado. “Desde o evento de granizo que nossa cidade foi acometida, a Defesa Civil tem trabalhado incessantemente juntamente com todas as secretarias, com o prefeito, todos colaborando e buscamos atender a população da melhor forma possível. Começamos com lonas para minimizar os prejuízos e agora com as telhas, recebemos 1,8 mil folhas, para começar a atender mais efetivamente as famílias mais vulneráveis do município”, conclui.
Quem, por ventura, foi atingido e não se cadastrou na prefeitura pode entrar em contato pelo telefone (46) 99972-4441.
Fonte: Portal Educadora