Galo supera o Operário e está na final da Copa União

Em partida emocionante, Galo garante a vaga na prorrogação.

Image
  • 25 de Outubro de 2023
  • Foto: Eduardo Santini

  • 1037

O Galo Futsal está na grande decisão da Copa União 2023. A equipe comandada pelo técnico Guilhermo Verfe superou o Operário Laranjeiras na semifinal da competição, 3 a 3 no jogo de ida e na partida de volta, vitória na prorrogação por 2 a 1, após empate em 4 a 4 no tempo regulamentar.

O JOGO

A equipe duovizinhense saiu atrás do placar. Faltando 16’29, Dario aproveita o rebote e anota o gol dos donos da casa, 1 a 0. A partida ficou equilibrada, com chances de gols de ambos as equipes. Na reta final do primeiro tempo, Jan Guimarães rouba a bola, que sobra para Vitinho que faz bem o pivô e empata a partida, 1 a 1. Faltando 02’16, tiro livre para o Galo, Gustavo solta a bomba e marca o segundo gol dos visitantes, que vão para o intervalo em vantagem.

Na segunda etapa a partida fica emocionante, mas Zazá aproveita o espaço deixado pela marcação e anota o gol de empate para o Operário, 2 a 2. Faltando 12’21, em jogada de falta ensaiada, Eder recebe o passe e marca o 3 a 2 e dá a vantagem ao Rubrão. O Galo não se abateu e lançou o goleiro linha, a ideia do técnico Guigo deu certo e Wendel aproveitou passe de Vitinho e só empurrou para a rede, 3 a 3. Na reta final a partida ganhou em emoção, e o Operário com sua jogada característica, Veloso lança para Eder, que domina e toca entre as pernas do goleiro Abner, colocando novamente os laranjeirense na frente do placar, 4 a 3. Faltando 02’11, Jan finaliza, Veloso até toca na bola que sobra para Vitinho no oportunismo estufar a rede e empatar em 4 a 4 e levar a partida para a prorrogação. Faltando 01’24, o Operário teve a chance liquidar a partida emcobrança de tiro livre, mas Darici parou no goleiro Thiago.

Já na prorrogação o Galo dominou as ações, fez 2 a 0, com gols de Vitinho e Filipe. Nos segundos finais, Darici descontou, mas não havia tempo para mais nada.

Na final, o Dois Vizinhos irá enfrentar a Acel, que ficou no 2 a 2 com o Santa Helena, na casa do adversário, e se classificou por tem vencido em Chopinzinho por 10 a 5.

O campeão da Copa União garante vaga na Copa do Brasil de 2024.

Fonte: Portal Educadora