Serão investidos 7 milhões e 312 mil reais em obras que vão beneficiar cerca de 4 mil famílias dos bairros Pinheirão, Sadia, Pinheirinho e Jardim Floresta do município.
319
A Sanepar e a Prefeitura de Francisco Beltrão fizeram audiência pública com os moradores dos bairros da Cidade Norte para apresentar e discutir o projeto de implantação da rede de esgotamento sanitário. Serão investidos 7 milhões e 312 mil reais em obras que vão beneficiar cerca de 4 mil famílias dos bairros Pinheirão, Sadia, Pinheirinho e Jardim Floresta do município.
Com financiamento da Caixa, Sanepar e Governo do Estado, serão implantados 48 mil metros de rede coletora e construída a Estação de Tratamento de Esgoto da bacia hidrográfica do Rio Santa Rosa.
As obras da Estação e da rede devem começar no próximo semestre, com duração prevista de dois anos.
A realização de audiências públicas para discutir projetos de saneamento com as comunidades segue uma orientação do Governo do Estado, para garantir a participação da população.
Atualmente, Francisco Beltrão tem 20 mil e 500 ligações de água. Desse número, 11 mil e 719 são atendidas com a rede coletora de esgoto.
O prefeito de Francisco Beltrão também assinou o termo aditivo ao contrato de concessão, garantindo nova obra de ampliação da rede de esgoto que vai contemplar os bairros Seminário e Marrecas para atender 190 novas ligações. Com recursos próprios da Sanepar, serão investidos 472 mil reais para ampliação de cinco mil metros de rede coletora.