Um novo repasse será feito até o final do ano.
Foto: assessoria CMDV
552
Em meio aos desafios enfrentados devido às fortes chuvas e as enchentes ocorridas em Dois Vizinhos, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, 6, a Indicação nº 242/2023, onde autoriza a destinação de R$500.000,00 para medidas e ações voltadas à recuperação do município. "Vivemos um momento delicado de Calamidade Pública e é nossa responsabilidade agir com agilidade e eficiência para minimizar o sofrimento da nossa comunidade. A destinação desses recursos para a recuperação é crucial para restabelecer a normalidade em nossas vidas," afirmou o Presidente.
Márcio também enfatizou a importância da implementação de ações preventivas para evitar futuros desastres similares. "Não podemos apenas remediar as consequências. Devemos trabalhar de forma proativa para proteger nossa população e nosso patrimônio."
A indicação ressalta a destinação específica dos recursos para reparos, prevenção de futuros desastres e assistência direta aos moradores afetados, tendo o apoio unânime dos membros da Câmara, incluindo o vice-presidente Carlos Mangini, o 1º secretário Márcio Gomes, o 2º secretário Bino Lorenzett, e os vereadores Benini Jr, Chico Peretto, Juarez Alberton, Fabinho Gaspar, Kike, Sandro Brunn e Cledemir Mezzomo.
Após aprovação da Indicação, o Secretário Geral, Nilton de Almeida, recebeu um cheque simbólico de meio milhão das mãos dos vereadores. Nilton foi convidado para o uso da palavra e fez um balanço do governo municipal nos últimos 30 dias.
O vereador Márcio da Silva destaca que o valor destinado não resolverá completamente os problemas causados no município, mas certamente ajudará. Ele explica que, tradicionalmente, os presidentes têm o costume de devolver o que sobra do orçamento da Câmara no último dia do ano. Mesmo recebendo aproximadamente 2% do orçamento, em vez dos 7% a que teriam direito, a Casa de Leis conseguiu trabalhar ao longo do ano enxugando custos. Márcio ressalta a importância da solidariedade, mencionando que muitos estão contribuindo, e que cada pequena contribuição, somada, fará uma diferença significativa. Ele mencionou o compromisso de ajudar a pagar a parcela do Hospital Pró-Vida, um montante de cerca de R$ 900 mil, assumido durante a gestão do vereador Juarez Alberton como presidente e, por isso, outra contribuição será feita no final do ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação CMDV