Leilão Solidário será no dia 14 com transmissão pelo Canal Pampa

Serão mais de 60 lotes de produtos, entre animais, medicamentos, joias, obras de arte, entre outros produtos.

Image
  • 10 de Novembro de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 863

A Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI), em parceria com a leiloeira Pampa Remates, a P+ Produções e as entidades que estão promovendo a campanha ‘PIX Solidário’ para Dois Vizinhos realizam, na próxima terça-feira, 14 de novembro, um leilão que terá toda a arrecadação destinada às famílias atingidas pelas enchentes. Qualquer pessoa pode participar com lances através da transmissão que será realizada no YouTube da Pampa Remates.

“A SRVI é a promotora e a ideia surgiu do Dr. Eduardo Zgoda. Vamos começar às 19h, sem hora para terminar e já temos 60 lotes de doações, seja de animais, temos muitas coberturas de animais que são referências nacionais, obras de arte, objetos doados pelo comércio, medicamentos, rações, sais minerais, ovinos, então, joias, são os mais variados produtos. Como vai funcionar? Normalmente, os objetos de maiores valores vamos leiloar. As obras de arte, como é mais difícil mensurar valor, vai ao leilão. Animais vai ao leilão. Os medicamentos serão colocados em kits e a pessoa que se interessar vai confirmar o repasse via PIX que será divulgado na tela. Já temos doações vindas de parceiros de diversos Estados e esperamos, que com a proximidade da data, se intensifiquem ainda mais”, disse Cândido Scholl, leiloeiro da Pampa Remates.

Davi Chioca Júnior, presidente da SRVI, exaltou a solidariedade da população. “A ideia nasceu na SRVI, os sócios estão doando, assim como várias pessoas de outros Estados que nos ajudam e toda a sociedade para que a gente reverta para as pessoas que sofreram com a enchente. Não é um evento só para o público do agro, é para toda a cidade, para os munícipes que querem contribuir e podem participar comprando os itens. Estamos recebendo muitas doações de amigos de fora, as pessoas estão comovidas e queremos ajudar essas famílias o mais rápido possível, porque via governo tem toda uma burocracia. Muitas pessoas nunca participaram de leilões, mas é só entrar no link e você pode dar seu lance, fazer a oferta e estamos mobilizando muita gente para participar”, explicou.

Matheus Siqueira, da P+ Produções, explicou que os lances são enviados via WhatsApp. “Antes da pandemia, a gente acompanhava leliões na TV, mas eles tinham custo de produção elevado. Com a pandemia, direcionamos tudo ao YouTube pela facilidade e tem dado certo. Eu sempre bato nessa tecla que devemos ser um facilitador para quem nos acompanha. Então, quem assistir pelo Canal Pampa, vamos ter uma equipe recebendo os lances e as confirmações das vendas. Os contatos são por WhatsApp, onde também será feita a confirmação das vendas”, explicou.

Os PIX serão destinados para uma conta específica e, depois, transferidos, integralmente para a campanha PIX Solidário. “Um pedido que foi feito pelo pessoal da SRVI e da Pampa é que olhemos para o pessoal do interior. Às vezes, um agricultor precisa de uma hora máquina ou outra situação, então temos que ver como conseguiremos ajudar. Muitas pessoas plantaram e por não ter um tamanho exigido para o seguro acabaram perdendo, vão ter que replantar, o prejuízo estimado é de R$ 20 milhões, é muito, não vamos chegar em todos, mas quem precisa pode nos procurar, procurar a SRVI ou a prefeitura para verificarmos a demanda”, destacou Simone Galvagni, presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), que coordena a campanha do PIX Solidário. As doações para o leilão podem ser feitas para o PIX (46) 99141-4101.

Fonte: Portal Educadora