Secretário da Saúde anuncia medidas para o atendimento à saúde de mulheres vítimas de violência.

No ano passado, já foram capacitados 210 servidores públicos de 120 municípios paranaenses.

Image
  • 07 de Março de 2012
  • 310

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, abre nesta quinta-feira, no Dia Internacional da Mulher, uma consulta pública para a Linha Guia da Atenção à Saúde da Mulher em Situação de Violência. O guia vai orientar a organização e o fortalecimento de redes intersetoriais de enfrentamento à violência.

O secretário também anuncia o repasse de 570 mil reais, recursos da Secretaria e do Ministério da Saúde, para o custeio dos Núcleos de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde de 19 municípios paranaenses. Cada cidade vai receber 30 mil reais deste valor total.

Os anúncios serão feitos durante o encontro do secretário com a delegação de 80 participantes do Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras. O evento se chama “Pelo fim da violência contra a mulher, pela produção de alimentos sem agrotóxicos e Reforma Agrária”.

O secretário também divulga o calendário de 20 capacitações que vão acontecer até o mês de agosto deste ano, para servidores municipais e das Regionais de Saúde, envolvendo mais de 700 profissionais.

No ano passado, já foram capacitados 210 servidores públicos de 120 municípios paranaenses.