• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SHOW 107

com

CATIANE SOARES

Mais R$ 379 mil para atendimento às vítimas das chuvas em Dois Vizinhos

Recurso foi viabilizado pelos deputados Paulo e Adão Litro junto ao Governo estadual

Image
  • 13 de Novembro de 2023
  • Foto: Assessoria

  • 797

O Governo do Estado, atendendo demanda apresentada por comitiva de Dois Vizinhos liderada pelo prefeito Carlinhos Turatto e deputados Adão Litro e Paulo Litro, realizou o repasse de R$ 379.800,00 para atendimento emergencial das famílias atingidas pelas chuvas e enchentes no município.

“Agradeço o apoio do governador Ratinho Junior e do secretário Rogério Carboni, que não mediram esforços para nos ajudar a viabilizar esse importante recurso para Dois Vizinhos, que irá ajudar muito no atendimento das famílias atingidas”, disse o deputado estadual Adão Litro.

Os recursos, conquistados com a Secretaria do Desenvolvimento do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, serão destinados para a manutenção de abrigos, compra de material de higiene, limpeza e cestas básicas e demais ações emergenciais de atendimento.

“Esses recursos são resultado das diversas reuniões que realizamos com o Governo do Estado para ampliar o atendimento à população e agilizar a recuperação estrutural do município. As chuvas e enchentes causaram muitos danos e apenas com a união de esforços vamos conseguir superar esse momento difícil”, destacou Paulo Litro.

As solicitações pelos recursos para atendimento das famílias atingidas pelas chuvas e enchentes em Dois Vizinhos também foram assinadas por secretários municipais; presidente da Câmara, Marcio da Silva, e vereadores Juarez Alberton, Carlos Mangini, Bino Lorenzett, Marcinho e Chico Peretto.

“Após a determinação do governador Ratinho Júnior, conseguimos tramitar em tempo recorde o processo para que Dois Vizinhos pudesse ter acesso a esse valor. O momento exige ações eficientes e rápidas, que o Governo do Estado está realizando”, destacou o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogerio Carboni.

Fonte: Assessoria