Serpentes, coelho gigante, chinchila: Animais serão atração na Expovizinhos 2023

Confira todas as novidades já anunciadas para a exposição de animais na feira.

Image
  • 15 de Novembro de 2023
  • Foto: Pixabay/ Ilustrativa

  • 2096

Os animais que são expostos na Expovizinhos sempre atraem a atenção do público e na edição de 2023 da feira de indústria, comércio e agronegócio de Dois Vizinhos, a diversidade será ainda maior, conforme planejado pela Comissão Central Organizadora (CCO), composta por Prefeitura, Sociedade Rural Vale do Iguaçu e Associação Empresarial (ACEDV/CDL).

O espaço onde ficam os pequenos animais foi reformulado. “Permanece no mesmo pavilhão (aos fundos do parque), mas com uma mudança: onde foi a Secretaria de Agricultura no Agroshow, agora será o espaço dos pequenos animais, justamente para dar mais visibilidade e melhor acesso. Teremos diferentes raças de cachorro, gato, chinchila, coelho. Também foi planejado um novo local para os equinos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Carlos Ventura Junior, o Juninho.

“Teremos serpentes e répteis. O maior coelho do Brasil também estará na nossa feira”, anunciou Josiane Grando, presidente da ACEDV/CDL.

Um novo barracão está sendo construído, ao lado do espaço de pequenos animais aos fundos do Parque de Exposições, onde vão ficar os equinos. “Estamos organizando este espaço junto ao Núcleo do Cavalo Crioulo e junto a recém criada Associação do Cavalo de Dois Vizinhos. Os cavalos que serão expostos são os utilizados no laço, a grande maioria de Dois Vizinhos, alguns de raça pura, outros não, mas são os cavalos de rodeio. O novo barracão é de 30x16 porque quando fizemos algo ranqueado precisa de 40 cocheiras para ser credenciada, então esse barracão vai conseguir atender a isso e sobrar mais um espaço de cerca de 16x5 para logística, atendimento e recepção”, disse o presidente da Sociedade Rural, Davi Chioca Júnior.

A Sociedade Rural Vale do Iguaçu é responsável por toda a exposição de animais.  além da já tradicional amostra de gado de leite e multi raças, a entidade traz outra novidade que é o julgamento ranqueado nacional de gado das raças Hereford e Braford, em duas modalidades: o gado de argola, na sexta-feira, 24 de novembro, na pista de julgamento; e o gado rústico, no sábado, 25 de novembro, nas mangueiras atrás do recinto de leilões.

Serão promovidos ainda três leilões durante a Expovizinhos: No dia 19 de novembro, domingo que antecede a feira, será o leilão de abertura; no dia 26 de novembro, domingo de feira, leilão de gado geral; e na terça-feira, 28 de novembro, às 18 horas, leilão de aniversário de Dois Vizinhos.

A FEIRA

A Expovizinhos vai acontecer de 23 a 28 de novembro para celebrar os 62 anos de Dois Vizinhos. A expectativa é receber 120 mil pessoas nos seis dias de evento.

A CCO buscou organizar uma feira popular, por isso, dos seis dias, quatro terão gratuidade. Apenas na sexta-feira e no sábado, a feira terá cobrança na entrada para quem for na pista. Os duovizinhenses podem encontrar as entradas para a feira nos pontos de venda físicos - Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), Choperia Bier Hauss, Panificadora Cheiro Verde, Posto Fênix e Farma Colina. Na região, estão sendo comercializados os ingressos no Posto Pandolfi (Francisco Beltrão e Realeza), Verê Motos, Lanchonete Vento Sul (São Jorge D’Oeste) e na Tropical Sul FM (Salto do Lontra). Os ingressos também são vendidos através do site (clique aqui).

SHOWS

Neste ano será de responsabilidade dos shows será da empresa Hiran Produções e ficou assim definida: Na quinta-feira, 23 de novembro, Gilberto e Gilmar; na sexta-feira, 24 de novembro, Zé neto e Cristiano e Dog Beat; no sábado, 25 de novembro, Zé Felipe e DJ The Doc; no domingo, 26 de novembro, à tarde show para as crianças Princesa do Gelo e à noite Traia Véia; na segunda-feira, 27 de novembro, Guilherme & Benuto e Gabi & Zanetti; e na terça-feira, 28 de novembro, aniversário de Dois Vizinhos, show gospel com a duovizinhense Thalita Mattos.

Além das atrações do palco principal, a CCO também planejou um palco alternativo com valores locais. Os duovizinhenses que desejarem se apresentar na feira podem procurar o departamento de Cultura na Dedi Barrichello Montagner, esquina próximo aos Correios ou pelo telefone (46) 3536-2989.

Fonte: Portal Educadora