Encontro que acontece segunda-feira, 20, terá foco em como proceder para atendimento em assistência social.
Foto: Assessoria
210
O Governo do Paraná promove na próxima segunda-feira (20) uma oficina para orientar os municípios sobre situações calamidade pública e emergências. O foco são procedimentos para atendimento em assistência social. Serão repassadas orientações sobre como os municípios devem proceder para a solicitar recursos, estaduais e federais, além da documentação necessária para a decretação de situação de emergência.
A iniciativa é da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social. Objetivo é oferecer mais segurança e agilidade no atendimento à população em casos de calamidade.
“O Paraná está enfrentando situações das intempéries climáticas de forma célere. Na hora da correria para oferecer o melhor atendimento, muitas vezes, não damos conta de toda a parte de documentação, acabamos deixando algumas coisas passar. Por isso, faremos essa oficina para auxiliar as gestões municipais”, expicou o secretário da Sedef, Rogério Carboni.
O encontro será presencial (no auditório da Unibrasil) e online. O público-alvo são técnicos, gestores e prefeitos. A ideia é capacitá-los para que possam se antecipar aos fatos e planejar medidas a serem tomadas quando das ocorrências. “Será um momento de aprendizado, mas também da troca de experiências entre os municípios, pois muitos possuem ideias novas para a execução de recursos e também novas ações”, ressaltou a diretora de Assistência Social da Sedef, Quelen Coden.
Para participar da Oficina, é preciso se inscrever previamente, além de optarem pelo acesso remoto ou presencial. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola de Gestão.
Fonte: Portal Educadora