Ele era proprietário da Magirus Embalagens.
Foto: Portal Educadora
13969
Na tarde desta sexta-feira, 17, faleceu o empresário duovizinhense Evandro Jocelei Favin. Ele estava com 53 anos e sofreu um acidente na tarde de quinta-feira, 16, quando caiu do telhado de um barracão. Evandro nasceu no interior de Salto do Lontra, no dia 7 de junho de 1970, e deixa esposa Marilei Miola Favin e dois filhos: João e Laura. Empreendedor, Evandro era proprietário da Magirus Embalagens, que tem duas lojas e uma fábrica em Dois Vizinhos, além de outros investimentos em outros municípios.
Com o acidente, ele fraturou a bacia, teve perfuração no pulmão e perdeu muito sangue. O primeiro atendimento aconteceu no Hospital Pró-Vida, sendo transferido, logo em seguida, para Francisco Beltrão, onde passou por cirurgia. Durante a madrugada, ele sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado, mas na tarde de sexta não resistiu aos ferimentos. O acidente comoveu a sociedade duovizinhense.
Recentemente, ele participou do Especial Dois Vizinhos 62 anos na Rádio Educadora, onde contou um pouco da sua história e ressaltou o amor pelo município. “Eu vim quando minha mãe estava gestante. A família veio residir na Linha Boeira, em Salto do Lontra. Era fevereiro e eu nasci em junho, de parteira. Quatro, cinco anos depois, ele veio residir no município de Dois Vizinhos, no Jardim da Colina. Esses outros 48 anos são residindo aqui na cidade. O quadro central da cidade era o mesmo de hoje, o que mudou bastante é que tínhamos muitos terrenos baldios que hoje já estão preenchidos e muita coisa vimos nascer e acontecer na cidade. Já mudamos de atividade várias vezes, hoje temos com a Magirus Embalagens, duas lojas na cidade”, lembrou.
Na ocasião, ele elogiou o município. “Dois Vizinhos chega bem aos seus 62 anos, um ou outro podem dizer que poderia estar melhor, mas está muito bom. É perfeito, não é. Temos tido anos recentes muito, a cidade está bonita, trazendo muita gente de fora e eu vivi aqui a vida inteira e até um tempo atrás conhecíamos todo mundo, agora não, tem muita gente de fora vindo para empresas, para estudar aqui. A cidade cresceu. Num tempo atrás, conhecíamos praticamente todo mundo.”
O velório está marcado para iniciar às 0h de sábado, 18 de novembro, e será no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição. A celebração de corpo presente será as 16h, seguida de sepultamento.
Fonte: Portal Educadora