Rede Mabu de Hotéis e Resorts celebrou seus 50 anos de atividades

Empresa familiar paranaense tem empreendimentos em Curitiba e Foz do Iguaçu.

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  • 21 de Novembro de 2023
  • Foto: Assessoria

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Uma das principais redes hoteleiras do Brasil, Mabu Thermas e Resorts, celebrou, em 2023, seus 50 anos de história. A empresa é genuinamente paranaense e nasceu do empreendedorismo do libanês Dr. Alberto Abujamra que inaugurou seu primeiro hotel em 1973. “A rede nasceu na Praça Santos Andrade, em Curitiba. Ali foi criado o sonho, a vontade de servir, de hospitalidade que sempre esteve intrínseco nos fundadores, o Dr. Alberto Abujamra e a Dra. Jacira, e isso está muito vivo no grupo até hoje, com a arte de bem servir, de cuidar de todos que estão conosco”, resumiu Wellington Estruquel, conselheiro da administração do Mabu, em participação no Programa Sete e Meia de segunda-feira, 20, na Rádio Educadora FM.

Atualmente, o primeiro hotel do grupo é chamado de Mabu Business Curitiba, um espaço que já recebeu muitos presidentes do Brasil e artistas de renome internacional. “Esse hotel fez muito sucesso, continua até hoje, um pouco mais no segmento corporativo e se tornou um ícone em Curitiba. Com a solidificação desse hotel, partimos para mais um empreendimento na Cidade Industrial de Curitiba com o Mabu Park Resort. Ele estava, na época, algo como 20 minutos do centro e chegou num conceito de resort urbano, um empreendimento que foi muito utilizado pelos Curitibanos na época e, em tempo breve, caiu no gosto dos curitibanos para passar os finais de semana e curtir o resort com a família. Obviamente que a cidade se expandiu e o resort ficou dentro da cidade e tivemos que reposicioná-lo e passamos para um hotel que é muito usado por empresas da região e também para eventos”, completa.

Investimento em Foz do Iguaçu

Apaixonado pela tri-fronteira, no final da década de 90 a família Abujamra investiu em Foz do Iguaçu. “Ali nasceu o Mabu Thermas Grand Resort que, na época, possuía 208 apartamentos e logo de cara atraiu muitas famílias de todo o Paraná e de todo o Brasil. De lá, fomos expandindo, o hotel foi crescendo, obviamente ganhando mais pujança e hoje são 362 apartamentos nesse empreendimento. O Dr. Alberto, a Dra. Jacira, juntamente com seus filhos, sempre foram muitos visionários e buscaram diferenciais competitivos, entendendo que esse empreendimento deveria ter esses diferenciais para se destacar frente à concorrência, sendo um deles o serviço, o atendimento, o bem-sentir, o sentir-se em casa longe de casa, numa cultura muito forte que prevalece até hoje”, completa.

Outros investimentos foram pensados para o complexo. “O Mabu Business fica em Curitiba, é o primeiro hotel da rede. Em Foz do Iguaçu são três empreendimentos conectados no mesmo complexo: temos o Mabu Thermas Grand Resort, o primeiro resort em Foz do Iguaçu; em 2018, inauguramos um Parque Aquático, conectado ao Resort, o Blue Parque, que trouxe muita inovação, foi o primeiro parque aquático de Foz do Iguaçu trazendo a terceira maior praia artificial de ondas do mundo, num investimento alto do grupo, um diferencial não só como parque aquático, mas para agregar muito valor ao hóspede do resort. Quem se hospeda conosco, pode entrar uma hora antes no parque e sair uma hora depois, tem uma entrada exclusiva que agregou muito valor para o hospede. Por fim, mas não menos importante, desde 2018, também entramos na inovação da economia compartilhada com o My Mabu, onde o apartamento é comercializado em cotas, frações. É um modelo de muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa que chegou ao Brasil há 8, 10 anos e caiu no gosto do brasileiro. Fomos precursores também nesse tipo de empreendimento, mais uma vez, em Foz do Iguaçu. Ele foi entregue em junho de 2020 para nossos clientes poderem usufruir e aproveitarem e o nível de satisfação tem sido imenso. Esses três negócios se retroalimentam, com grande simbiose entre eles”, conclui.

Mudanças pós-pandemia

O grupo tem percebido, em Foz do Iguaçu, a presença frequente dos hóspedes do Sudoeste. “Nos últimos dois anos e meio, intensificou-se muito o que chamamos de viagens regionais, com as pessoas pegando seus veículos e vindo até o empreendimento. As pessoas gostam de chegar até aqui em seus carros e isso tem sido um sucesso. O Grupo Mabu está sempre inovando, buscando melhorar a experiência do cliente. Já estamos empregando, há mais de dois anos, a Inteligência Artificial (IA) nos nossos serviços e estamos sempre antenados no que há de novo, o que o cliente gostaria de ter no nosso resort, além de, é claro, para ter um serviço acolhedor que é a cultura e DNA do grupo”, conclui.

Fonte: Portal Educadora