Por determinação do governador Beto Richa, foi criado um grupo de trabalho para definir a proposta.
354
O Governo do Estado deverá apresentar até o próximo dia 20 de março uma proposta de equiparação salarial de professores e agentes universitários. O anúncio foi feito pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, que se reuniu ontem com dirigentes de sindicatos que representam profissionais que atuam nas universidades estaduais.
Por determinação do governador Beto Richa, foi criado um grupo de trabalho para definir a proposta. A equipe é formada por representantes das universidades e por técnicos das secretarias da Administração, Fazenda, Ciência e Tecnologia, Planejamento e Educação.
A coordenação fica a cargo do vice-governador e secretário Flávio Arns. De acordo com o secretário, Alípio Leal todos os protocolos referentes às contratações estão em andamento e o orçamento será recomposto para que as instituições não sejam prejudicadas.
Durante o encontro, os representantes dos sindicatos dos docentes reafirmaram o compromisso de dar continuidade às negociações com o governo.