Equipe já iniciou o planejamento para a temporada 2024.
Foto: Reprodução Facebook
818
A associação Sete Dois Vizinhos (7DV), encerrou sua participação na Liga de Futebol de Guarapuava. A equipe adulta ficou na primeira fase. Já a equipe sub foi parou nas semifinais, após duas derrotas contra o IFAD Guarapuava. O presidente da instituição 7DV, Evandro Cagnini falou sobre a participação da equipe sub 17 na competição. “Encerramos no domingo a nossa participação na Liga de Guarapuava com a equipe sub 17. A nossa equipe foi superada na semifinal pelo IFAD nos acréscimos por 1 a 0. Nossa equipe estava em cima para fazer o gol e levamos no contra-ataque. Precisávamos de um gol para levar o jogo para a prorrogação, por termos feito a melhor campanha na primeira fase, jogávamos por um empate na prorrogação, más não foi possível. A equipe deles veio totalmente fechada, por ter vencido a partida de ida por 3 a 0. A gente sente muito a eliminação, a equipe poderia evoluir mais, mas é aquela questão, como fizemos a primeira fase muito boa com apenas uma derrota para o atual campeão, fora de casa o pessoal achou que já estava fácil e parou de ir para os treinos, e foi aonde nossa equipe pecou. E no jogo da volta da semifinal os atletas deixaram a desejar. A gente sabe que futebol e treinamento, é estar bem fisicamente e nós deixamos um pouco a desejar”, disse Evandro.
O presidente falou a equipe adulta. “No adulto montamos uma bela equipe, mas alguns atletas de Dois Vizinhos não priorizaram a disputa da competição, não foram para treinos, participaram de poucos jogos e acabamos indo limitados para vários jogos onde sofremos para vencer alguns jogos e por ter pouco elenco disponível nos jogos fora de casa, tomávamos a virada. Hoje Dois Vizinhos tem um bom plantel de elenco no futebol, mas precisa buscar um pouco mais a parte física, onde outras equipes da competição era superior. Então isso que fez muito a diferença”, disse.
O planejamento para 2024 já começou. “Nós já participamos da reunião e partir de março de 2024 vai ser dado o pontapé inicial da Liga. Tanto o campeão de 2023 quanto o de 2024 vão disputar a Taça Paraná de 2024, que será a partir de setembro. Nós já estamos montando o elenco para a próxima temporada. Nos próximos dias iniciamos os treinos para montar novamente a equipe tanto para a disputa do campeonato paranaense de base quanto para a disputa do sub 17 e o adulto da Liga de Guarapuava. Convidamos todos os atletas que quiserem participar dos treinos podem estar entrando em contato comigo (46) 9 9101-3205, para iniciar os treinamentos”, finalizou Evandro.
Ainda nesta temporada a equipe tem alguns compromissos. A Taça Esperança de Futebol, onde joga no sábado (25) contra o Salto do Lontra, às 14h00, em Boa Esperança do Iguaçu. Em dezembro a Associação Sete disputa a 3ª Condá Cup, que será de 15 a 21 de dezembro, em Chapecó (SC).
Fonte: Portal Educadora